Home Futebol Santos suporta pressão do Corinthians e segura empate na Vila Belmiro

Santos suporta pressão do Corinthians e segura empate na Vila Belmiro

Santos conseguiu suportar a pressão do Corinthians no segundo tempo e empatou por 0 a 0 no clássico que marcou a 15ª rodada

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Santos Santos 0-0 Corinthians Corinthians
Brasileirão 2021 - 15ª Rodada

Em clássico truncado na maior parte do tempo, Santos e Corinthians não saíram do zero neste domingo (8) na Vila Belmiro, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Com mais posse de bola, o Santos tentou construir mais no início, mas esbarrou na falta de espaço exercido pelo Corinthians. O Timão levou mais perigo no primeiro tempo com pressão e contra-ataques, mas não fez gol.

Na segunda etapa, o Corinthians novamente retornou com mais intensidade, mas esbarrou no VAR, que anulou um gol (impedimento) e um pênalti. O Santos conseguiu segurar a pressão.

PUBLICIDADE

Com o empate, o Santos foi para 20 pontos e ocupa neste momento a 8ª posição da tabela do Brasileirão. O Corinthians foi para 18 pontos e está em 11º lugar, ultrapassando o Fluminense.

 

 

Primeiro tempo

As primeiras tentativas foram do Santos, que tentou dominar a região do meio-campo. Felipe Jonatan foi acionado aos 4′ na ponta esquerda e fez o levantamento na jogada inicial de perigo, que foi parada por impedimento.

PUBLICIDADE

Mesmo controlando a bola, o Santos não conseguia ameaçar o Corinthians e buscava apenas jogadas em cruzamentos, sem espaços. A primeira finalização foi do Corinthians com Gustavo Mosquito sendo acionado na área por Giuliano e parando na defesa de João Paulo.

Aos 16′, foi a vez de Cássio trabalhar depois que Jean Mota tentou surpreender o goleiro em chute de longa distância mirando o canto direito. Depois, apareceu bem novamente no chute de Marcos Leandro.

Superando os momentos de pressão, o Corinthians começou a ter protagonismo no primeiro tempo. Aos 21′, Jô recebeu bom passe na área e completou com perigo no canto esquerdo, parando em defesa do goleiro.

Aos 35′, Fagner tentou uma boa jogada na entrada da área ao chutar com perigo, mas João Paulo espalmou. Pouco antes, Gustavo Mosquito havia armado contra-ataque.

PUBLICIDADE

Por fim, o Santos tentou voltar a pressionar o Corinthians no restante do primeiro tempo mas encontrou dificuldades e, sem espaço, não conseguiu ameaçar.

 

Segundo tempo

Cássio assustou a torcida do Corinthians ao deixar uma bola fácil escapar e ceder escanteio para o Santos aos 3′ do segundo tempo. Na cobrança, o impedimento foi marcado.

Apesar do susto, o Timão levou perigo ao Santos com Adson recebendo de João Victor aos 9′, parando em defesa de João Paulo após bom passe na grande área.

PUBLICIDADE

Aos 14′, Jô recebeu de Gustavo Mosquito dentro da área e foi às redes, mas o VAR anulou o gol do Corinthians ao identificar impedimento no momento do passe.

A arbitragem novamente seria o centro das atenções aos 18′ depois que o árbitro Flavio Rodrigues de Souza assinalou pênalti em cima de Gustavo Mosquito. Três minutos depois, o VAR anulou a marcação.

Depois de bons movimentos nos minutos iniciais, o restante do segundo tempo ficou muito truncado no meio-campo com os dois times encontrando dificuldades em encontrar espaços.

Para os 20 minutos finais, o Santos contou com Raniel e Gabriel Pirani nos lugares de Marcos Leandro e Camacho. No Corinthians, Mateus Vital e Marquinhos entraram nas vagas de Adson e Gustavo Mosquito.

PUBLICIDADE

O Corinthians ensaiou uma pressão nos minutos finais, mas o Santos foi quem chegou com mais perigo. Na jogada final, Marcos Guilherme e Lucas Braga percorreram o lado esquerdo em velocidade, mas o passe final saiu errado e o jogo terminou  empatado.

 

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0-0 CORINTHIANS

Data: 08/08/2021, 16:00
Estádio: Vila Belmiro
Árbitro: Flavio Rodrigues De Souza

PUBLICIDADE

Substituições – Santos: Raniel (M.Leonardo); Gabriel Pirani (Camacho)

Substituições – Corinthians:  Mateus Vital (F.Soares); Marquinhos (G.Silva); Vitinho (Giuliano)

Santos (4-4-2): Joao Paulo; Madson, Luiz Felipe, Kaiky, Felipe Jonatan;  Marcos Guilherme, Camacho, Carlos Sánchez, Jean Mota; Lucas Braga, Marcos Leonardo. Técnico: Fernando Diniz

Corinthians (4-1-4-1): Cássio; Fagner, Gil, João Victor, Fábio Santos;  Gabriel; Gustavo Mosquito, Roni, Adson, Giuliano; Jô. Técnico: Sylvinho

PUBLICIDADE

LEIA MAIS