Home Esportes Olímpicos Darlan Romani é prata na Diamond League e vibra com filha à distância

Darlan Romani é prata na Diamond League e vibra com filha à distância

Atleta do arremesso de peso que foi bem nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão, brilhou na etapa de Eugene e subiu no pódio na segunda posição

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Já que a medalha não veio nos Jogos Olímpicos, Darlan Romani tratou de buscar a premiação logo no primeiro torneio disputado depois de Tóquio-2020. Mesmo com uma marca inferior à conseguida há pouco menos de um mês, ele superou o rival que foi prata no Japão. A prova foi válida pela etapa de Eugene, da Diamond League.

PUBLICIDADE

Paralimpíadas: inglês se recupera após lesão na ‘Dança dos Famosos’ inglesa

O brasileiro fez 21.69m na fase de classificação e ficou em terceiro. Já na decisão, em que os três melhores arremessam uma única vez com a pontuação zerada, Romani lançou para 21.44m e garantiu a prata. Joe Kovacs, segundo lugar em Tóquio, queimou e ficou com o bronze. O bicampeão olímpico Ryan Crouser fez 22.42m e foi ouro.

PUBLICIDADE

Para comemorar o feito, Darlan tratou de correr para falar com a filha, ainda que de maneira remota pela internet. O “encontro” entre os dois foi compartilhado no perfil do atleta no Instagram.

O competidor do Clube Pinheiros viralizou na internet após aparecer em imagens treinando em um terreno baldio por causa da pandemia e deu um show de carisma nas Olimpíadas. Por conta disso, os fãs organizaram uma “vaquinha” virtual e arrecadaram cerca de R$ 300 mil para Romani.

PUBLICIDADE

Ele bateu na trave e por pouco não voltou do continente asiático com uma medalha no peito. Na final da modalidade, ele arremessou para 21.88m e alcançou o quarto lugar.

Leia mais: