Home Esportes Olímpicos Paralimpíadas: inglês se recupera após lesão na ‘Dança dos Famosos’ inglesa

Paralimpíadas: inglês se recupera após lesão na ‘Dança dos Famosos’ inglesa

Will Bayley foi campeão na Rio-2016 e contou com o adiamento dos Jogos pela pandemia para voltar a tempo aos treinamentos para Tóquio, no Japão

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.
PUBLICIDADE

O campeão paralímpico Will Bayley passou pelo maior desafio da carreira e não foi dentro das arenas do tênis de mesa. Tudo porque durante os ensaios para sua participação no “Strictly Come Dancing”, da BBC One, ele machucou gravemente o joelho e ficou de molho por um bom tempo. O programa é uma espécie de “Dança dos Famosos” da Inglaterra.

O incidente aconteceu em outubro de 2019, quando o mesatenista se preparava para a apresentação de Halloween na atração. Na época, ele esperava que tivesse sido apenas uma torção, mas acabou sendo mais grave: “Rompi meu ligamento cruzado e todo o menisco. Praticamente meu joelho direito foi uma baixa para ser honesto”, disse.

PUBLICIDADE

A lesão não apenas o tirou do programa como também não permitiria a participação de Bayley nas Paralimpíadas caso fossem realizadas no ano passado. Apesar de se sentir mal pela gravidade da situação, ele disse que “quase comemorou” que os Jogos tinham sido adiados em 12 meses.

Já recuperado da cirurgia, o atual campeão do tênis de mesa tem a meta de defender o título da modalidade: “Agora eu estou mais forte do que era antes na minha perna. Meus músculos estão mais fortes do que nunca. Estou em melhor forma do que estava antes da operação”. Will Bayley já está em Tóquio.

PUBLICIDADE

O atleta de 33 anos nasceu com uma condição chamada artrogripose, que pode causar múltiplas contraturas articulares, além de fraqueza muscular e fibrose. Aos sete, ele ainda enfrentou um câncer no sangue.

Leia mais: