Antes considerado até favorito ao Brasileirão pelo elenco e qualidade dos jogadores, o Grêmio vem vivendo uma realidade totalmente oposta a ponto de ter que fazer na quarta-feira, 19h, fora de casa, um confronto direto na briga contra o rebaixamento diante do Cuiabá, que é o primeiro time fora do Z4 neste instante.
O técnico do Dourado, Jorginho, falou em coletiva de imprensa neste domingo logo depois da vitória de 1×0 em casa contra o Athletico e descartou fazer retranca na quarta, ao mesmo tempo que mostrou respeito ao Grêmio.
“Não tem como ser obrigação contra o Grêmio, não estamos jogando contra qualquer equipe, é um grande time. Mas falo para meus jogadores que quero um Cuiabá corajoso, não quero retranca o tempo todo. Hoje abaixamos demais as linhas e demos chance ao Athletico. É muito difícil esse jogo contra o Grêmio, mas vamos jogar para vencer”, colocou o profissional em coletiva.
Em termos de tabela, o Cuiabá tem 17 pontos e é o primeiro clube fora do Z4, mas pode ser buscado pelo América-MG, que tem 14 e ainda enfrenta a Chapecoense nesta segunda, às 20h, fora de casa – veja a situação da parte inferior:
Com a vitória do Cuiabá, o Grêmio fica a 7 pontos da primeira equipe que está fora da zona de rebaixamento.
O tricolor tem 2 jogos a menos e irá recuperar um deles já na próxima quarta, contra o próprio Cuiabá. pic.twitter.com/GSE4fKzLD1
— FBI Tricolor (@FBITricolor) August 15, 2021
Grêmio terá desfalque
O zagueiro e capitão gremista Pedro Geromel, por conta de suspensão pelo terceiro amarelo, será o principal desfalque na quarta-feira. Caso Kannemann ainda não consiga voltar, a zaga deverá ser formada por Ruan e Rodrigues.

