Home Esportes Olímpicos Delegação paralímpica do Brasil levará mais de 29 toneladas de bagagem a Tóquio

Delegação paralímpica do Brasil levará mais de 29 toneladas de bagagem a Tóquio

Entre os itens da bagagem estão cadeiras de rodas, malas pessoais, uniformes, implementos esportivos e equipamentos médicos

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 começam no próximo dia 24 de agosto com a presença de 257 atletas brasileiros – contando com comissão técnica, médica e administrativa, são 432 pessoas no total.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E com um grande número de participantes nas Paralimpíadas, portanto, a logística precisar ser pensada da melhor maneira possível.

De acordo com informações do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), apenas de bagagem despachada serão aproximadamente 29 toneladas. Entre os itens estão cadeiras de rodas, malas pessoais, uniformes, implementos esportivos e equipamentos médicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além das malas despachadas, cada membro da delegação poderá levar uma mala de mão de até 10kg e uma mochila. Só as cadeiras de rodas de jogo, de corrida e arremesso somam cerca de 1,5 tonelada.

Brasil terá 257 atletas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio; saiba mais sobre a delegação

Vale destacar que dentro dessa soma não estão inclusas as embarcações do remo e canoagem, equipamentos do triatlo e os cavalos do hipismo, já que esses itens não sairão do Brasil, mas sim de outros países.

PUBLICIDADE

As embarcações foram alugadas na Europa. Já o hipismo realizará a finalização da preparação também na Europa, partindo direto para o Japão.

PUBLICIDADE

A área da saúde brasileira levará 10 macas para atendimentos, além de aparelhos e materiais para fisioterapia, malas com medicamentos e implementos para monitoramento de parâmetros de saúde como oxímetro e termômetro.

Os atletas brasileiros já começaram a embarcar para Tóquio. A entrada na Vila dos Atletas está prevista para o dia 18 de agosto.

E MAIS

Erica Sena leva punição na última volta e perde a medalha de bronze nos 20km da marcha atlética

Quinto menor país do mundo foi a Tóquio com apenas cinco atletas. E conquistou três medalhas

PUBLICIDADE

Boxeador imita Mike Tyson e tenta morder orelha de rival durante luta nas Olimpíadas; assista

Better Collective