Home Futebol Diego Costa, reforços na Libertadores, saídas e mais: as notícias do Atlético-MG

Diego Costa, reforços na Libertadores, saídas e mais: as notícias do Atlético-MG

Líder do Brasileirão, o Atlético inicia a semana de olho no River Plate, adversário das quartas de final da Libertadores; acompanhe um resumo com as principais notícias de hoje no Galo

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Torcedores.com apurou que o Besiktas chegou a costurar um acordo com Diego Costa para alinhar um contrato até julho de 2022. Porém, ele recuou e exigiu uma cláusula de renovação automática se disputasse 50% dos jogos do time na temporada.

PUBLICIDADE

Atlético-MG fica otimista, terá reunião e se aproxima para fechar contratação de Diego Costa

Segundo o ge.com, o centroavante está perto de se tornar reforço do clube.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético agora volta suas atenções para as quartas de final da Libertadores da América. Nesta quarta-feira, o Galo encara o River Plate, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Monumental de Nuñes, em Buenos Aires, pelo jogo de ida do torneio sul-americano.

PUBLICIDADE

Cuca terá o retorno de jogadores importantes. São eles meio-campista Zaracho (estava lesionado), o atacante Eduardo Vargas (suspenso no Brasileirão) e o lateral Guilherme Arana (seleção olímpica). O trio de junta ao restante da delegação, que está em Porto Alegre, para o início da preparação.

O mercado da bola no Atlético está agitado. Em busca de um centroavante, o clube mineiro já definiu seu alvo para o setor. Com apenas Hulk na referência, Cuca entende que seria necessário adicionar uma nova peça para o setor, justamente para não sobrecarregar o camisa 9.

Segundo gráfico do site especializado Transfermarkt, o valor de mercado do Galo em junho de 2020 era de 42,1 milhões de euros. Agora, em 2020, pouco mais de um ano depois, o valor do Atlético-MG é de 84,8 milhões de euros, tendo mais que dobrado. Em valores convertidos, o plantel alvinegro vale mais de R$ 525 milhões.

 

PUBLICIDADE