Bastante sincero, o vice-presidente do Grêmio Duda Kroeff admitiu que não conhecia o meia-atacante colombiano Jaminton Campaz, que já está regularizado e vai estrear logo mais na Arena, contra o Flamengo, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Em entrevista dada nesta tarde à Rádio Gre-Nal, Kroeff disse que, quando surgiu a possibilidade de compra, foi às redes sociais procurar vídeos do atleta. Mas brincou dizendo que nos vídeos dos jogadores “eles não erram”:
“Eu não conhecia o jogador (Campaz). Mas olhei os vídeos de quando começou a ser cogitado. Só que nesses vídeos normalmente os jogadores não erram nada (risos). Não quer dizer muito. Mas ele é muito bem conceituado lá na Colômbia, que é um país que revela muitos jogadores habilidosos. Nos vídeos, gostei muito dos gols de fora da área. Me deixou esperançoso”, colocou.
Outro nome tratado por Kroeff foi Douglas Costa, principal reforço da temporada e que ainda não fez gols ou assistências. O dirigente entende que o desempenho do camisa 10 está “dentro do esperado”:
“Era esperado. O Douglas Costa vinha há muito tempo sem jogar. Sabíamos que levaria tempo. Está dentro do previsto. Muitas lesões, também. Mas ele está readquirindo uma boa condição física e eu tenho notado alguma evolução. Já tem lances que tu nota que não é qualquer um que faz. Isso vai começar a resultar em gols. É de nível altíssimo. Quem sabe mais uma ou duas partidas ele comece a fazer gols e dar assistências aos companheiros”, pontuou.
Veja outras falas do dirigente do Grêmio na mesma entrevista:
FERREIRA:
“É hora do Ferreira jogar. Tem que ter menos conversa entre empresário e direção. Isso fica pra depois. Agora é hora dele jogar. No início vai ter dificuldade pelo retorno, mas é a hora dele jogar”
DUELO CONTRA O FLAMENGO:
“Flamengo é um timaço, cheio de estrelas. É só a gente ler a escalação e ver o banco de reservas. Aí você chega a conclusão que o Flamengo é favorito. Não apenas contra o Grêmio, mas contra todos os brasileiros. Mas é possível fazer um bom jogo. Temos uma camisa muito pesada e temos bons jogadores. Estávamos em uma fase terrível e agora estamos saindo. Temos chances de fazer um bom jogo, segurar o Flamengo e depois ver o que acontece no Rio”
VITÓRIA DE 4×0 DO INTER NO MARACANÃ PODE SER EXEMPLO:
“Eu acho que esse jogo do Inter mostrou que o Flamengo não é invencível. No futebol, ninguém é certo que vai ganhar. Apesar de terem um plantel mais completo que o do Grêmio. Nesse jogo do Inter deu para ver bem. Se alguém pensasse que seria 4×0, todos pensariam que teria sido pro Flamengo. Mas o Inter jogou muito bem. O Flamengo não é imbatível”
LEIA MAIS:

