Home Esportes Olímpicos Dobradinha campeã! Brasil leva ouro e bronze no vôlei de praia em Praga

Dobradinha campeã! Brasil leva ouro e bronze no vôlei de praia em Praga

Duplas do Brasil subiram juntas no pódio, neste domingo (22), na etapa da República Tcheca do Circuito Mundial da modalidade. Campeãs terminaram invictas

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Depois de uma campanha decepcionante nas Olimpíadas, o vôlei de praia brasileiro voltou com tudo e levou o ouro e o bronze do Circuito Mundial na etapa de Praga, neste domingo (22). As grandes campeãs foram Elize Maia e Thamela, que derrotaram as suíças Böbner e Vergé-Dépré por 2 sets a 0 (parciais de 21/18 e 21/16) na final.

PUBLICIDADE

Além do título, outra dupla do Brasil também subiu no pódio. Vitoria e Andressa superaram as ucranianas Davidova e Lunina também sem perder nenhum set na partida (21/19 e 21/18) e ficaram em terceiro. Nas semis, elas saíram na frente do placar, mas sofreram a virada por 2×1 para Elize e Thamela.

PUBLICIDADE

Veja a final completa:

Campanha de Elize Maia e Thamela no torneio:
Brasil 2×0 República Tcheca
Brasil 2×1 República Tcheca
Brasil 2×0 Ucrânia
Brasil 2×0 Finlândia
Brasil 2×1 Brasil
Brasil 2×0 Suíça

Decepção no Japão

O Brasil voltou de Tóquio sem uma medalha no vôlei de praia pela primeira vez nas história das Olimpíadas. Duas duplas caíram nas oitavas de final (Bruno Schimdt/Evandro e Agatha/Duda) e duas, nas quartas (Alison/Álvaro e Ana Patrícia /Rebecca), sempre alternando entre as categorias masculina e feminina.

PUBLICIDADE

Leia mais: