Home Esportes Olímpicos É OURO! Martine Grael e Kahena Kunze conquistam o bicampeonato olímpico na vela

É OURO! Martine Grael e Kahena Kunze conquistam o bicampeonato olímpico na vela

Dupla brasileira terminou a regata da medalha na terceira colocação e faturou a medalha de ouro na classe 49erFX da vela

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

E tem mais medalha dourada para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. No início da madrugada desta terça-feira (03), Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram a medalha de ouro na classe 49erFX da vela.

PUBLICIDADE

As brasileiras agora são bicampeãs olímpicas, já que também levaram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

A dupla ficou na terceira posição na regata da medalha em Tóquio e subiu ao lugar mais alto do pódio.

PUBLICIDADE

O ouro das brasileiras foi conquistado com um total de 76 pontos perdidos. A medalha de prata ficou com as alemãs Tina Lutz e Sussan Beucke, com 83, e o bronze foi para as holandesas Annemiek Bekkering e Anette Duetz, com 88.

A disputa deveria ter acontecido na madrugada de domingo para segunda-feira, mas a falta de ventos adiou em um dia. E Martine falou sobre essa ansiedade em entrevista ao Sportv após a vitória.

“Ainda não caiu a ficha. Está difícil de acreditar. Foi uma semana muito difícil de velejar, muita dificuldade pelo caminho”, comentou a brasileira.

E MAIS

Atletas se chocam de forma assustadora no beisebol das Olimpíadas; veja o vídeo

PUBLICIDADE

Boxeador imita Mike Tyson e tenta morder orelha de rival durante luta nas Olimpíadas; assista

Chinês fatura ouro no levantamento de peso usando uma técnica nunca vista antes