Home Esportes Olímpicos Eliminado nos 100m, Paulo André desabafa: ‘Vou calar a boca de todos’

Eliminado nos 100m, Paulo André desabafa: ‘Vou calar a boca de todos’

Brasileiro do atletismo chegou na última posição e não avançou para as finais do 100m rasos, neste domingo (1º), nas Olimpíadas de Tóquio

Por Wemerson Ribeiro em 01/08/2021 10:39 - Atualizado há 3 meses

paulo andré olimpíadas tóquio brasil
Reprodução / Instagram @iampauloandre

O atleta Paulo André, único brasileiro a competir nas semis dos 100m rasos, foi eliminado com o pior tempo e se emocionou em entrevista, neste domingo (1º). Com marca de 10.31, ele passou por último na linha de chegada e ficou em penúltimo na classificação geral.

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Após a corrida, o velocista desabafou sobre a ausência de seu pai e técnico durante a preparação para a prova. Carlos Camilo não pôde participar do evento, uma vez que acabou não sendo convocado pela comissão técnica do Time Brasil:

“Um treinador do lado já faz diferença. Agora, um treinador que é pai, faz uma diferença ainda maior. Agora é trabalhar bastante e calar a boca de todos eles que cortaram meu pai”, reclamou, visivelmente emocionado em conversa com jornalistas.

Apesar do desempenho abaixo do esperado, Paulo André segue vivo nas Olimpíadas e disputará o revezamento 4×100, nesta semana. As baterias começam a acontecer a partir de 23h30 (Brasília), na quarta-feira (4).

Classificados na semifinal 3
1º: Su Bingtian (China) – 9.83
1º: Ronnie Baker (Estados Unidos) – 9.83
3º: Marcell Jacobs (Itália) – 9.84
4º: Akani Simbine (África do Sul) – 9.90

Mais rápido do mundo

A decisão dos 100m rasos aconteceu na finalzinho do dia de competições em Tóquio, e o italiano Marcell Jacobs levou a melhor. Fred Kerley, dos Estados Unidos, ficou com a prata, e o canadense Andre De Grasse repetiu bronze de 2016.

VEJA MAIS:

Exit mobile version