Home Futebol Com empate no Morumbi, Fortaleza segue invicto contra paulistas na temporada

Com empate no Morumbi, Fortaleza segue invicto contra paulistas na temporada

Leão jogou seis vezes contra times de São Paulo no calendário de 2021; foram quatro vitórias e dois empates

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Os times paulistas costumam a ser uma complicação para muitos dos seus adversários numa temporada, mas não para o Fortaleza. Com o empate em 2 a 2 contra o São Paulo, no Morumbi, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Leão chegou ao seu 6º jogo invicto contra os times do estado do sudeste.

PUBLICIDADE

Na verdade, a equipe cearense não foi derrotada por nenhum paulista em toda a temporada de 2021. Nas seis partidas disputadas, foram quatro vitórias e dois empates. Cinco desses confrontos se deram pelo Brasileirão, e os quatro resultados positivos foram conquistados de maneira consecutiva.

À primeira vista, não há um motivo específico para o sucesso do Fortaleza contra as equipes paulistas. Além de ter feito números iguais de jogos dentro e fora de casa, seus adversários tem estilos e forças completamente diferentes.

PUBLICIDADE

O único padrão visível é a performance ofensiva. São nove gols marcados, contra cinco sofridos nestes seis confrontos entre o Leão do Pici e as equipes de São Paulo. A torcida, que não está nem aí para os motivos, torce que a invencibilidade dure ao menos por mais uma partida: a volta da Copa do Brasil, marcada para o dia 15 de setembro, na Arena Castelão.

Fortaleza contra paulistas na temporada 2021

  • 1 x 0 Corinthians (Brasileirão)
  • 1 x 0 São Paulo (Brasileirão)
  • 1 x 0 Bragantino (Brasileirão)
  • 3 x 2 Palmeiras (Brasileirão)
  • 1 x 1 Santos (Brasileirão)
  • 2 x 2 São Paulo (Copa do Brasil/Quartas de final – ida)

LEIA TAMBÉM

Lucas Lima é do Fortaleza, Vital deixa o Corinthians e mais: veja as principais transferências do Mercado da Bola brasileiro nesta quarta (25)

Vojvoda Sondado? Lucas Lima, entrevista de presidente, duelo contra São Paulo e mais; as notícias do Fortaleza desta quarta (25)

PUBLICIDADE

Rigoni, do São Paulo, assume a artilharia da Copa do Brasil

Alvo do Flamengo, Maicon exigiu salário alto para fechar com o São Paulo; veja valores

Flamengo? Vidal volta a indicar possível futuro da carreira

Marcelinho Carioca participa de programa da Globo e provoca o Palmeiras

PUBLICIDADE

São Paulo projeta plano e define sucessor após saída de Crespo

Palmeiras lança nova camisa em homenagem à Tríplice Coroa; veja fotos