Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com empate no Morumbi, Fortaleza segue invicto contra paulistas na temporada

Leão jogou seis vezes contra times de São Paulo no calendário de 2021; foram quatro vitórias e dois empates

Lucas Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Leonardo Moreira/FortalezaEC

Os times paulistas costumam a ser uma complicação para muitos dos seus adversários numa temporada, mas não para o Fortaleza. Com o empate em 2 a 2 contra o São Paulo, no Morumbi, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Leão chegou ao seu 6º jogo invicto contra os times do estado do sudeste.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Na verdade, a equipe cearense não foi derrotada por nenhum paulista em toda a temporada de 2021. Nas seis partidas disputadas, foram quatro vitórias e dois empates. Cinco desses confrontos se deram pelo Brasileirão, e os quatro resultados positivos foram conquistados de maneira consecutiva.

À primeira vista, não há um motivo específico para o sucesso do Fortaleza contra as equipes paulistas. Além de ter feito números iguais de jogos dentro e fora de casa, seus adversários tem estilos e forças completamente diferentes.

O único padrão visível é a performance ofensiva. São nove gols marcados, contra cinco sofridos nestes seis confrontos entre o Leão do Pici e as equipes de São Paulo. A torcida, que não está nem aí para os motivos, torce que a invencibilidade dure ao menos por mais uma partida: a volta da Copa do Brasil, marcada para o dia 15 de setembro, na Arena Castelão.

Fortaleza contra paulistas na temporada 2021

LEIA TAMBÉM

Lucas Lima é do Fortaleza, Vital deixa o Corinthians e mais: veja as principais transferências do Mercado da Bola brasileiro nesta quarta (25)

Vojvoda Sondado? Lucas Lima, entrevista de presidente, duelo contra São Paulo e mais; as notícias do Fortaleza desta quarta (25)

Rigoni, do São Paulo, assume a artilharia da Copa do Brasil

Alvo do Flamengo, Maicon exigiu salário alto para fechar com o São Paulo; veja valores

Flamengo? Vidal volta a indicar possível futuro da carreira

Marcelinho Carioca participa de programa da Globo e provoca o Palmeiras

São Paulo projeta plano e define sucessor após saída de Crespo

Palmeiras lança nova camisa em homenagem à Tríplice Coroa; veja fotos