Home Futebol Empréstimo de Borja faz parte de ‘estratégia’ do Palmeiras para tentar atender ‘apelo’ de Abel Ferreira; entenda

Empréstimo de Borja faz parte de ‘estratégia’ do Palmeiras para tentar atender ‘apelo’ de Abel Ferreira; entenda

Palmeiras emprestou Borja ao Grêmio até o fim de 2022

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Parte de torcedores do Palmeiras não concordaram com o empréstimo do atacante Miguel Borja, um dos artilheiros da Libertadores 2021, ao Grêmio. Mas, a negociação do colombiano faz parte da estratégia criada pela direção do Verdão para manter os destaques revelados na base até o final da temporada, segundo informou o site Nosso Palestra.

PUBLICIDADE

De acordo com o ‘Nosso Palestra’, a direção do Palmeiras quer equalizar o caixa e para isso está trabalhando para negociar jogadores que são pouco utilizados pelo técnico Abel Ferreira. Assim, o clube pode ter mais segurança para recusar possíveis propostas que pode surgir para revelação.

A saída de Borja dará uma economia de quase 10 milhões de reais ao Palmeiras, já que o Grêmio pagará os salários do camisa 9 até o fim da temporada 2022. Além disse, o Tricolor Gaúcho pagará quase 6 milhões de reais pelo empréstimo do atacante colombiano.

PUBLICIDADE

O próprio técnico Abel Ferreira tem receio de perder alguns de seus principais comandados e até já deixou um recado em relação ao volante Danilo, no último mês.

“O Danilo tem melhorado muito, é um menino muito focado em suas tarefas, que ouve muito sua equipe técnica. O que eu quero mesmo é que ele não saia, que fique aqui conosco. Um jogador que não quero que saia, fica aí para a diretoria. Fica aí uma manchete, a imprensa gosta de títulos e de escrever. Espero que esse jogador continue conosco durante muitos anos”, declarou Abel Ferreira, em coletiva após vitória sobre a Universidad Católica, pela Libertadores.

Borja na Libertadores 2021

Borja é um dos artilheiros da Copa Libertadores da América 2021, com seis gols marcados. O colombiano retornou de empréstimo ao Palmeiras após se destacar com a camisa do Junior Barranquilla e se esperava que o atacante tivesse uma nova oportunidade no Verdão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: