Home Futebol Everton, Ramiro e jogadores do Grêmio repercutem post de despedida de Matheus Henrique: “Você merece muito”

Everton, Ramiro e jogadores do Grêmio repercutem post de despedida de Matheus Henrique: “Você merece muito”

Volante Matheus Henrique reforçará o Sassuolo, da Itália, se despedindo do Grêmio depois de uma longa era

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.
PUBLICIDADE

Titular do Grêmio desde o primeiro semestre de 2019, Matheus Henrique encerrou oficialmente a sua passagem pelo clube nesta quarta-feira, quando foi anunciado pelo Sassuolo, da Itália – o zagueiro Ruan também irá ao mesmo clube, mas somente em janeiro. Para registrar o fim do ciclo, o antigo camisa 7 gremista fez um longo post de gratidão na web.

Nos comentários, vários nomes significativos na história do Grêmio como Everton e Ramiro além de jogadores atuais do clube passaram bons votos ao amigo:

Everton Cebolinha: “Boraaaa meu irmão, muito sucesso! Você merece isso e muito mais”

PUBLICIDADE

Ramiro: “Muita sorte e sucesso nessa nova etapa cabeça, tenho certeza que será mais uma etapa vitoriosa da tua carreira”

Jean Pyerre: “Deus abençoa tua caminhada rei! Sucesso na nova etapa!”

Darlan: “Pra cima, lele!!! Estarei sempre na torcida. Vc merece muito, agradeço a parceria de sempre !!! Deus abençoe”

Ruan: “Sucesso sempre meu irmão, merece tudo de melhor na vida, e na carreira, tô chegando ein”

PUBLICIDADE

Confira o texto de Matheus Henrique:

“Obrigado por tudo Grêmio, ao nosso torcedor, a nossa diretoria, e principalmente aos meus companheiros durante todo esse tempo, desde a base ao profissional. Tudo que hoje tenho conquistado eu devo a este clube, que sempre me ajudou a proporcionar coisas grandes em minha vida e da minha família. O sentimento é apenas um, de gratidão eterna por tudo que vocês fizeram por mim, saio de cabeça erguida e honrado. E saibam de uma coisa, nem o sangue que corre em meu corpo é vermelho, e sim azul preto e branco! Pra sempre em minha história, OBRIGADO @gremio ???”, postou.

Para substituir Matheus Henrique no setor de volantes, o Grêmio já anunciou a contratação do paraguaio Mathías Villasanti, de 24 anos, que pertencia ao Cerro Porteño. Saiba os valores aproximados das vendas de Matheus Henrique e Ruan:

PUBLICIDADE

Matheus Henrique: total de 10 milhões de euros, cerca de R$ 61 milhões, sendo 90% para o Grêmio e 10% para o São Caetano.

Ruan: Grêmio receberá 60% dos 5 milhões de euros, cerca de R$ 19 milhões, e o restante será dividido entre investidores.

LEIA MAIS:

Aguirre se surpreende com atuação ruim do Inter, avalia protestos e evita falar de vida noturna dos jogadores

PUBLICIDADE

Borja? Dirigente do Grêmio afirma que há atacante adiantado e explica relação entre superávit e demora para contratar