Na manhã desta sexta-feira (20), o Ministério Público do Rio Grande do Sul, denunciou o ex-jogador do Grêmio, Internacional e da Seleção Brasileira, Anderson, por crimes como furto qualificado, organização criminosa e lavagem de bens, direitos ou valores. A informação foi divulgada pelo jornalista da Rádio Gaúcha, Eduardo Matos. Aos 33 anos, Anderson, atuou pelo última vez na temporada 2019/2020.
Atenção. @mp_rs denuncia o ex-jogador do @SCInternacional , @Gremio e com passagem pela seleção brasileira de futebol Anderson Luís de Abreu Oliveira, o Andershow, por crimes como furto qualificado, organização criminosa e lavagem de bens, direitos ou valores. @gzhdigital
— Eduardo Matos (@_eduardomatos) August 20, 2021
Relembre a carreira de Anderson
Lançado pelo Grêmio, em 2004, Anderson era uma das promessas do futebol brasileiro. Em 2005, o jogador ficou marcado na história do clube gaúcho ao marcar o gol na vitória histórica diante do Náutico, na conhecida “Batalha dos Aflitos”. No mesmo ano o jogador está acabou vendido ao Porto, por 5 milhões de euros. Com destaque no time português, o jogador acabou vendido ao Manchester United. No clube inglês, o jogador conquistou grandes títulos. Entre eles a Liga dos Campeões. Depois, sem tanto espaço acabou emprestado a Fiorentina e anos depois voltou ao Brasil, para jogar no Internacional que acabou rebaixado em 2016. O meia ainda passou pelo Coritiba até encerrar a carreira na Turquia.
Leia mais:
Internacional anuncia cerca de 45 demissões de funcionários em todos os setores do clube
Conhecido como “zicador”, Gaules faz afirmação sobre time da Série A: “Time grande não cai”
Brasileiro desdenha prêmio de melhor do mundo e diz: “Messi merece sempre até que se aposente”
Liberação do público em Grêmio x Flamengo na Copa do Brasil segue em debate
PSG se irrita com exigências de Sergio Ramos e cria primeiros problemas da relação
Emprestado ao Grêmio, Borja já está há um gol de igualar Luiz Adriano na temporada

