Home Futebol Mercado da bola: Ex-Corinthians e Palmeiras, lateral reforça clube mineiro

Mercado da bola: Ex-Corinthians e Palmeiras, lateral reforça clube mineiro

O lateral Hurick jogou na base de São Paulo, Santos, Palmeiras e Corinthians

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Revelado nas categorias de base dos quatro grandes clubes de São Paulo, o lateral-esquerdo Hurick foi anunciado como novo contratado do Democrata, na última quinta-feira (6). O jogador de 23 anos reforça time para a sequência do Modulo II do Campeonato Mineiro.

PUBLICIDADE

Antes de fechar com o Democrata, Hucrick defendeu o Samambaia, do Destrito Federal, onde fez oito jogos neste ano. Apesar de ser lateral-esquerdo de origem, o jogador pode atuar como extremo no Democrata.

Hurick foi formado nas categorias de base dos quatro grandes clubes do futebol brasileiro, atuando em sequência por: São Paulo, Santos, Corinthians e Palmeiras. Mas, a estreia como profissional do lateral ocorreu no Paulista, em 2019, onde ele fez nove jogos e marcou um gol. No ano passado o jogador defendeu o Jaraguá, em que disputou três partidas.

O lateral-esquerdo terá como companheiro no democrata o goleiro Gomes, de 40 anos, que desistiu da aposentadoria para reforçar o clube mineiro. O camisa 1 acumula passagens por clubes como Cruzeiro, PSV, Tottenham e Watford, além da Seleção Brasileira.

O Democrata é o 10º colocado do Modulo II do Campeonato Mineiro, com um retrospecto de uma vitória, dois empates e três derrotas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: