Home Futebol Ex-zagueiro do Palmeiras valoriza vitória magra do Shakhtar Donetsk sobre o Monaco na Champions League

Ex-zagueiro do Palmeiras valoriza vitória magra do Shakhtar Donetsk sobre o Monaco na Champions League

Vitão tem contrato com o clube ucraniano até junho de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Shakhtar Donetsk largou na frente na quarta fase dos playoffs da Champions League ao vencer o Monaco por 1 a 0 nesta terça-feira, no Louis II. O gol foi marcado por Pedrinho, ex-Corinthians, aos 19 minutos do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Com isso, o sistema defensivo do time ucraniano foi colocado à prova no restante da partida. O zagueiro brasileiro, Vitão, ex-Palmeiras, passou a ser acionado com maior frequência e levou a melhor contra seus oponentes. Ou seja, não cometeu uma falta durante os 90 minutos.

Vale ressaltar que a cria do Palestra Itália efetuou cinco cortes no ataque do Mônaco, duas interceptações, e um percentual de 90% de acerto nos passes. Apesar da atuação ter sido coroada com o resultado positivo, Vitão valorizou o trabalho em grupo do time ucraniano.

PUBLICIDADE

“Muito importante começar com uma vitória fora de casa. Jogando em casa teremos que repetir a boa atuação, para só então poder comemorar a classificação. Os números individuais são importantes, mas o resultado de todo grupo é o que mais interessa”, disse Vitão.

Durante a partida o Shakhtar somou 64% de posse de bola. E um ponto que chamou atenção foi o baixo número de faltas cometidas pela equipe de Vitão. Até os 79 minutos de jogo o Shakhtar tinha cometido apenas uma falta, encerrando a partida com cinco lances faltosos.

“Nosso estilo de jogo é com a bola. Claro que sem ela também nos doamos muito para não sofrer gol. Por isso, quando estamos com a posse de bola temos que valorizar muito ela. Acredito que esse seja um dos motivos para as poucas faltas cometidas pela a nossa equipe”, afirmou o zagueiro.

O próximo jogo

Shakhtar e Mônaco se enfrentam na próxima quarta-feira (25), pelo jogo da volta. Com a vitória na ida, o time de Vitão joga pelo empate para conseguir a classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Bahia analisa mercado e cogita técnico uruguaio para substituir Dado Cavalcanti 

Atlético-MG: Diego Costa rompe com empresário de Cristiano Ronaldo após 15 anos 

Daniel Fonseca: conheça o empresário que tem tirado o sono dos dirigentes do Flamengo