Home Futebol Felipão faz apelo aos jogadores do Grêmio: “Temos que ter raiva do adversário”

Felipão faz apelo aos jogadores do Grêmio: “Temos que ter raiva do adversário”

Após nova derrota no Brasileirão, Felipão comentou sobre aspectos emocionais que lhe incomodam nos bastidores.

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O técnico do Grêmio, Luiz Felipe Scolari, tenta encontrar soluções para o time que está naufragado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Após perder para o São Paulo, por 2 a 1, no Morumbi, foram muitas as críticas em cima da equipe. De acordo com o treinador, os atletas precisam compreender o contexto gremista na temporada e jogar de acordo com as necessidades. Atualmente, os gremistas ocupam a vice-lanterna da competição e a pressão é grande por vitórias.

PUBLICIDADE

“Precisamos trabalhar e mudar nosso sentido anímico dentro e fora de campo. Temos que ter raiva do adversário. Saber que o adversário é o último, é o final do mundo. É jogar como final 90 minutos, 91, 93, 95 minutos. O adversário para as jogadas e nós não paramos porque queremos, quem sabe, jogar de uma forma mais bela, interessante. Não é assim. Nesse momento tem que jogar com ânimo, determinação, com mais vontade, mais garra, mais pegada. É isso que muitas vezes falta num momento ou outro do jogo. E perdemos os pontos que fazem falta, vão fazer falta”, disse Felipão.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJON2ZWM3R1diIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

O pedido de atenção foi reafirmado pela direção. A preocupação dos dirigentes e da comissão técnica está com o lado emocional dos atletas. Eciste a leitura interna de que o grupo está sentindo a pressão pelo momento conturbado dentro do Brasileirão. Alguns jogadores, individualmente, estão sendo mais cobrados. Por exemplo, Jean Pyerre. O camisa 88 é o que mais sofre com críticas nas redes sociais. Por isso, Felipão fez questão de defender o meio-campista.

“Ele (Jean Pyerre) cumpriu papel que tínhamos mais ou menos pré-determinado. Quando achamos que a situação não era a que queríamos, fizemos a substituição. Teve uma ou outra oportunidade de criação, mas fomos também envolvidos em alguns aspectos pelo São Paulo. Não foi só o Jean com um ou outro pecado, a equipe no geral pecou para que a gente perdesse esse jogo”, afirmou o técnico do Grêmio.

LEIA MAIS: