Felipão tem problema para resolver no Grêmio com retorno de campeão olímpico
A disputa entre os goleiros está oficialmente aberta no Grêmio em 2021
LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
O técnico Felipão está com um problema para resolver no tricolor gaúcho. Só que esse é dos bons. Após vencer com o Brasil as Olimpíadas de Tóquio, Brenno está voltando para Porto Alegre. Titular do Grêmio até a convocação, o goleiro retorna com a medalha de ouro, mas com a sombra de Gabriel Chapecó na meta. O treinador gaúcho ainda não sinalizou sua escolha e há uma clara divisão entre os torcedores.
Conforme os depoimentos internos, Felipão é um grande admirador de Chapecó. O treinador conhece o jovem desde 2015, quando o atleta ainda jogava no sub-15. Na época, chegou a chamar o goleiro para treinar com os profissionais. Por conta da envergadura, Chapecó se destacou desde cedo e técnico já manifestou a sua confiança publicamente em entrevistas recentes.
Entretanto, Brenno é o titular da posição em 2021. Foi assim com Renato e com Tiago Nunes, por exemplo. Só que desde que Felipão desembarcou para treinar o Grêmio, o campeão olímpico ainda não esteve à disposição. Dessa forma, não teve oportunidade de mostrar suas capacidades a nova comissão técnica. Espera agora ter a chance de retomar seu antigo posto.
Contra a Chapecoense joga Chapecó. Porém, na próxima rodada, contra o São Paulo, no dia 14 de agosto, a disputa estará aberta. Atualmente, Chapecó fez 13 jogos na temporada. Já Brenno defendeu as cores do clube em 25 partidas.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlMHlBTmVnTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA MAIS:

