Fernandinho revela clube brasileiro que esteve próximo de sua contratação: “Quase aconteceu”
Volante esteve cotado para retornar ao Brasil, mas acabou renovando com o City
Jose Coelho - Pool/Getty Images
Em entrevista ao programa “Bola da Vez“, Fernandinho admitiu que esteve perto de voltar ao Brasil. Isso porque o volante abriu conversas com o Athletico Paranaense, mas acabou não acertando com o Furacão. Sendo assim, como é um dos homens de confiança de Pe Guardiola, o treinador deu o aval para que a diretoria do Manchester City renovasse com o atleta por mais uma temporada. Ao fim do seu atual vínculo, em 2022, o jogador de 36 anos projetou que não irá se aposentar.
“Está (nos meus planos voltar para o Brasil). Quase aconteceu agora. Na realidade, o único clube que abrimos conversas foi o Athletico, conversamos com eles no final da temporada passada, mas tiveram ofertas de vários clubes. Tenho a vontade de voltar ao Brasil em um futuro bem próximo”, declarou.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJsUFo2SVZGQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Em sua provável última temporada no Manchester City, Fernandinho vai em busca de um título inédito para o clube. Porém, como o PSG se reforçou bastante, contratando nomes como Messi e Sergio Ramos, o atleta está ciente que não vai ser fácil levantar o troféu da Liga dos Campeões.
“O nome do Messi é muito grande. Ele causa alvoroço em qualquer idioma. Obviamente que você pensa: ‘Rapaz, estão montando uma seleção ali…vai ser complicado. Com os jogadores que estão ali agora, como Neymar, Messi, Mbappé, Di Maria, Sérgio Ramos, Verratti… Todos supercampeões, todos acostumados a ganhar o nacional. É um elenco muito forte e os holofotes acabam se voltando para eles, automaticamente, pela expectativa de que esse time vai ser um supercampeão”, analisou.
LEIA TAMBÉM

