Home Futebol Flamengo aciona STJD para receber público em jogos como mandante no Brasileirão

Flamengo aciona STJD para receber público em jogos como mandante no Brasileirão

Fla já recebeu público em duelo válido pelas oitavas da Libertadores

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Liderando o movimento nos bastidores pela volta do público nos estádios, o Flamengo acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STDJ) em prol da liberação da presença de torcedores em jogos que atuar como mandante no Brasileirão. Segundo informações do GE, o clube carioca tem otimismo quanto à solicitação.

PUBLICIDADE

O Fla classifica que não há motivos para a não liberação do público no Maracanã desde que siga todos os protocolos exigidos pela prefeitura do Rio de Janeiro. Através de seu departamento jurídico, o time da Gávea fundamentou a ação apresentando um esquema baseado nos protocolos sanitários.

Na semana passada, a prefeitura do Rio de Janeiro acatou o pedido de liberação de público no Maracanã, permitindo a presença de 10% da capacidade do estádio. Ou seja, cerca de 7 mil pessoas.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2TkVPTHVCNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O rubro-negro não recebeu a liberação com bons olhos, e acabou alinhavando a transferência do embate de volta contra o Olimpia, pelas quartas de final da Libertadores, para o Mané Garrincha, em Brasília. Para este palco de jogo, o governo da capital federal liberou 30% da capacidade, cerca de 20 mil pessoas. Nas oitavas de final, o Flamengo encarou o Defensa y Justicia em Brasília, com a presença de público nas arquibancadas.

Nos bastidores, a CBF estuda a possibilidade de liberar a presença de torcedores nos jogos da próxima fase da Copa do Brasil.

PRÓXIMO JOGO

PUBLICIDADE

Embalado, o Fla entra em ação nesta quinta-feira (5), quando encara o ABC, em jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Por ter vencido o primeiro jogo pelo placar de 6 a 0, o time carioca vai com uma equipe mista para a capital potiguar, e pode perder por até cinco tentos de diferença.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Flamengo encaminha saída de dupla e não desiste de reforços europeus

PUBLICIDADE

Após saída do Flamengo, Rogério Ceni recebe sondagem de três clubes brasileiros e define prioridade