Home Mercado da Bola Mercado da bola: Flamengo terá nova conversa com Lyon para tentar fechar com Thiago Mendes

Mercado da bola: Flamengo terá nova conversa com Lyon para tentar fechar com Thiago Mendes

Presidente do clube francês quer valor maior do que o oferecido pelo Flamengo para emprestar Thiago Mendes

GV
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Novos capítulos na negociação entre Flamengo e Thiago Mendes estão por vir. Há otimismo na cúpula flamenguista na concretização do negócio, após reunião positiva nesta terça-feira (3). A esperança é de que nesta quarta-feira, em nova conversa, o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, libere o volante.

Na reunião desta terça-feira, o diretor Juninho Pernambucano representou o Lyon na negociação envolvendo Thiago Mendes, que em 2019 foi contratado pelos franceses por 25 milhões de euros (R$ 108 milhões na época), após destaque no Lille.

Durante a conversa com Braz e Spindel, Juninho Pernambucano disse que, no ponto de vista esportivo, aceitaria emprestar Thiago Mendes ao Flamengo, pois seria uma chance de o jogador de 29 anos se valorizar novamente na carreira. Mas, pelo lado financeiro, o presidente do time, Jean-Michel Aulas, ainda não estaria satisfeito com os termos apresentados.

PUBLICIDADE

O Flamengo pretende contar com o volante por empréstimo e ter a opção de compra, mas o Lyon quer retirar a obrigação de compra. Além disso, o Lyon quer um valor superior ao oferecido pelos cariocas.

O vice de futebol, Marcos Braz, e o diretor de futebol, Bruno Spindel, estão na Europa para resolver outros assuntos pendentes, além de Thiago Mendes. Há na mesa também a negociação por empréstimo do atacante Kenedy, do Chelsea, e a venda do atacante Muniz.

LEIA MAIS:

Com ajuda de patrocinador do Flamengo, Zico realiza sonho no Maracanã

PUBLICIDADE

Renato Gaúcho provocou Gabigol antes da vitória do Flamengo: “O que você tem de idade, eu tenho de títulos”

 

PUBLICIDADE