Home Mercado da Bola Flamengo recebe proposta de clube da Moldávia pelo atacante Lázaro; diretoria avalia negociação

Flamengo recebe proposta de clube da Moldávia pelo atacante Lázaro; diretoria avalia negociação

Lázaro tem contrato com o rubro-negro até março de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Flamengo pode estar próximo de negociar mais um jogador. O Torcedores.com apurou que o clube recebeu uma oferta oficial do Sheriff, da Moldávia, pelo atacante Lázaro. Segundo apurou a reportagem, a proposta é de empréstimo e está sendo avaliada pela diretoria rubro-negra.

PUBLICIDADE

O Sheriff deseja ter Lázaro até dezembro de 2022. Além disso, a oferta prevê a compra dos direitos econômicos do atleta ao término do compromisso. De acordo com fontes ligadas ao departamento de futebol rubro-negro, o clube não se empolgou com os termos do negócio e aguarda uma contraproposta para negociar o atleta em definitivo.

A possibilidade de negociar Rodrigo Muniz com o Fulham, da Inglaterra, pode pesar contra a saída do jovem. Sem muito espaço no começo da temporada, Lázaro está nos planos do técnico Renato Gaúcho para a sequência da temporada.

PUBLICIDADE

Na partida contra o ABC, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil, ele foi lançado no segundo tempo pelo técnico Maurício Souza e ficou 16 minutos em campo. Apesar disso, Lázaro teve boa movimentação e mostrou que pode brigar por um espaço no elenco principal.

Com longa história no Flamengo, Lázaro foi destaque por todas as categorias de base e chegou a ser convocado para a seleção brasileira. A multa rescisória é de 80 milhões e euros (R$ 493 milhões, pela cotação atual). A princípio, seu contrato vai até março de 2025.

A carreira de Lázaro

Nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, Lázaro Vinícius Marques ingressou nas divisões de base do Flamengo em 2018. Ele, inclusive, é integrante da geração que revelou Gabriel Noga, Daniel Cabral, João Gomes, Rodrigo Muniz, entre outros.

Na base, ele conquistou o Campeonato Brasileiro sub-20 (2019), o Campeonato Brasileiro sub-17 (2019), a Copa do Brasil sub-17 (2018) e o Campeonato Carioca sub-20 (2019). Com a equipe profissional, o atacante integrou o elenco que venceu o Campeonato Brasileiro (2020) e o Campeonato Carioca (2020 e 2021). 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Mochilão vazio: Saiba quais jogadores foram tentados, oferecidos e descartados na ida de Carlos Amoedo à Portugal 

Sem renovar com Vasco, prata da casa ouve propostas de clubes europeus 

Flamengo não tem plano B, mas monitora dois jogadores caso não acerte com Thiago Mendes