Home Extra Fluminense sofre no final, mas bate o Bahia e volta a vencer no Brasileirão

Fluminense sofre no final, mas bate o Bahia e volta a vencer no Brasileirão

De falta, Lucca marcou no primeiro tempo e Bobadilla, no rebote de outra falta, fechou o placar em 2 a 0; tricolor carioca volta a vencer no campeonato depois de quatro jogos; tricolor baiano chegou a oito jogos sem vitória

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O Fluminense bateu o Bahia e voltou a vencer no Brasileirão. O tricolor carioca fez 2 a 0 no baiano nesta segunda-feira (30) e somou três pontos na tabela, algo que não acontecia há quatro partidas. Lucca, de falta, fez o primeiro gol do confronto, ainda no primeiro tempo, e Bobadilla, nos acréscimos do segundo, fechou a conta.

PUBLICIDADE

O resultado positivo, porém, não veio fácil. Depois de comandar as ações por quase uma hora, o Flu baixou a guarda e viu os adversários crescerem, e muito, no jogo, a partir dos 30 minutos da segunda etapa. Houve duas bolas no travessão e pelo menos uma intervenção essencial do goleiro Marcos Felipe para evitar o empate. Nos acréscimos, Bobadilla aproveitou um contra ataque e o rebote de outra falta para fechar o placar em 2 a 0.

Com os três pontos conquistados, os donos da casa chegaram aos 21 somados e subiram da 16ª para a 13ª posição. Os visitantes, por sua vez, ficam na iminência da zona de rebaixamento, na 16ª colocação e com os mesmos 18 pontos do América, o 17º.

PUBLICIDADE

Depois de vencer o Bahia, o Fluminense volta à campo ainda no meio dessa semana. Na quinta-feira (2), o time visita a Chapecoense, em compromisso marcado para às 21:30. O tricolor baiano, por sua vez, joga no fim de semana, mais especificamente no sábado (4), às 21h, quando recebe o Fortaleza.

Gols de Fluminense x Bahia

O placar do jogo só foi aberto ao final do primeiro tempo. Em falta cobrada a cinco passos do semicírculo da grande área, pela faixa central, Lucca bateu com efeito, tirando o peso da bola. Esta subiu em direção ao ângulo e caiu no meio do caminho; o goleiro do Bahia, Matheus Teixeira, foi na bola, mas acabou espalmando para dentro e dando o gol ao Fluminense.

No apagar das luzes, o Flu matou o jogo. Já nos acréscimos, Cazares bateu falta pela esquerda, o goleiro Matheus Teixeira dessa vez espalmou mas, no rebote, o atacante Bobadilla marcou.

Ficha do Jogo Fluminense x Bahia

Fluminense (4-3-3): Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo; André, Yago Felipe e Martinelli (Nonato); Jhon Arias (Manoel), Fred (Bobadilla) e Lucca (Cazares). Técnico: Marcão

PUBLICIDADE

BAHIA: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick de Lucca (Ruíz); Rossi, Daniel, Lucas Mugni e Rodriguinho (Rodallega); Gilberto

Gols: Lucca, 35′, 1T; Bobadilla, 51′, 2T;

LEIA TAMBÉM

Por onde anda? Bryan Cabezas, ex-Fluminense, é anunciado como reforço de clube turco

Bugou? No Flamengo, Kenedy comete gafe ao ser perguntado sobre Fluminense

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Bahia contrata meia ex-São Paulo e Porto

Mercado da bola: Bahia contrata meia ex-São Paulo e Porto

Mercado da Bola: Corinthians confirma Willian como novo reforço

Neto manda recado a Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG após contratações do Corinthians

PUBLICIDADE

Mercado da bola: São Paulo recebe sondagem de gigante europeu por volante destaque

Brasileirão Série B: Técnico é demitido; competição chega a 15 mudanças