Home Torcedoras Fluminense e Ipatinga chegam a acordo por empréstimo de goleira

Fluminense e Ipatinga chegam a acordo por empréstimo de goleira

Tainá Rodrigues foi contratada pelo Tricolor das Laranjeiras em janeiro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de tudo, o Fluminense concretizou a saída da goleira Tainá Rodrigues. O Torcedores.com apurou que a jogadora de 21 anos acertou sua ida para o Ipatinga. Seu vínculo com o clube mineiro será de empréstimo até 31 de dezembro de 2021.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Tainá Rodrigues foi liberada pela técnica Thaissan Lopes para ir a Minas Gerias. Lá, a atleta irá realizar exames médicos e testes físicos antes de assinar contrato com o Ipatinga.

Tainá Rodrigues era a terceira opção para o gol tricolor. Afinal, Sol Castro tem a confiança da comissão técnica para ser a dona da camisa 1 desde o começo do ano. Além disso, a jovem Nicole Ramos é a segunda goleira do time.

PUBLICIDADE

Nesta temporada, por exemplo, Tainá Rodrigues teve apenas uma oportunidade de atuar pelo Fluminense. Ela foi titular na vitória tricolor por 3 a 1 sobre o Atlético Goianiense pela 5ª rodada da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino.

De acordo com fontes ligadas ao departamento de futebol feminino tricolor, a saída de Tainá Rodrigues vai servir para a jogadora ganhar rodagem em campo por um time que vai disputar a primeira divisão do Campeonato Mineiro.

Ela é a primeira contratação do Tigrão do Aço para esta temporada. A goleira chega com a missão de ajudar o time a apagar a má impressão deixada no ano passado. Afinal, o Ipatinga fraca campanha no estadual onde terminou a competição sem obter vitórias.

A carreira de Tainá Rodrigues

Em janeiro deste ano, o Fluminense anunciou um pacotão de reforços para o time feminino. Tainá chegou ao clube juntamente com a goleira Sol Castro, a zagueira Altamires, as meias Gabrielle e Gabriela, a meia-atacante Rayssa, a ponta-esquerda Rivena e a centroavante Rayla.

PUBLICIDADE

Antes de acertar com o Tricolor das Laranjeiras, ela defendeu o Cabo Frio-RJ, o Vitória das Tabocas-PE e o Juventude Timonense-MA. Nesse ínterim, a goleira venceu o Campeonato Pernambucano Feminino de 2019.

LEIA MAIS: 

Remo sonda atacante da Chapecoense, mas esbarra em altos valores 

Com Roger Machado e diretor pressionados, Mário Bittencourt faz silêncio sobre crise no Fluminense 

Após encaminhar empréstimo de meia ao Remo, Chapecoense volta atrás e recusa proposta