Home Futebol Roger evita preocupação com má fase do Fluminense no Brasileiro

Roger evita preocupação com má fase do Fluminense no Brasileiro

Apesar de admitir que esta pode acabar atrapalhando time em outras competições, técnico vê momento sem criar receios para jogos do Flu

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Fluminense sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro ao cair fora de casa diante do América-MG neste domingo (8). Uma derrota que pode preocupar para o duelo contra o Barcelona-EQU, nesta semana, pelas quartas de final da Libertadores.

PUBLICIDADE

Mas a princípio, não é algo que traga grandes preocupações para Roger Machado. Apesar de que teme que os maus resultados do Flu possam trazer problemas na Libertadores e na Copa do Brasil, o treinador tricolor admite que o time passa por período de oscilação na temporada.

“A gente sempre trabalha para que essa irregularidade no Brasileiro não influencie o trabalho. É muito difícil você disputar três competições simultaneamente, indo bem nas Copas e no Brasileiro, que é uma competição de regularidade. Em algum momento, terá uma irregularidade. Ao longo de 38 rodadas, haverá ciclos, uns de subida e outros de insucesso. Não tenho receio, procuro trabalhar, mas sei que isso pode atrapalhar o processo”, disse Roger.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHWkhNcG4xUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Contra o Coelho, o Fluminense teve desfalques de jogadores importantes, como Luiz Henrique e Caio Teixeira. Para o comandante da equipe das Laranjeiras, os tropeços recentes não devem ser atribuídos às ausências de jogadores importantes ou que forcem com que a equipe tenha que ter alterações em sua escalação ou formação tática para o futuro.

“Não vejo o momento como o de alterar a estrutura, com uma ruptura do que a gente tem feito. Estamos alterando dentro do jogo, colocando jogadores que segurem mais a bola. Não vejo o momento como ideal. Temos um time seguro defensivamente, que nos fará evoluir na partida. Precisamos é de eficiência para colocar a bola no gol”, disse.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Bruno Fratus detona seleção olímpica de futebol: “Não fazem parte do time e não fazem questão”

David Luiz no Flamengo, Diego Costa no Galo, Falcão García na Série A, destino de Messi: as notícias de hoje (08)