Home Automobilismo Fórmula 1 divulga calendário do restante da temporada; GP do Brasil será em novembro

Fórmula 1 divulga calendário do restante da temporada; GP do Brasil será em novembro

GP do Brasil é adiado em uma semana e Fórmula 1 terá recorde de etapas em uma única temporada

Rico Chermont
Gestor Esportivo | Sport Management Fala sobre #esportes, #experiencia, #sportsmanagement, #gestãoesportiva e #marketingesportivo Presidente MiniFootball Brasil Presidente Pan American Minifootball Federation CEO na Chermont BR Company CEO na ChBR Advertising CEO na ChBR Sports

Foi anunciado neste final de semana pela organização da Fórmula 1 o calendário para o final da temporada, após parada de 30 dias. A primeira mudança anunciada foi a mudança de 23 para 22 corridas na temporada. Mesmo com a diminuição, o número representa um recorde pra a categoria. Apesar da pandemia, este é o ano com o maior número de etapas no campeonato mundial de pilotos e construtores.

PUBLICIDADE

Após longas discussões entre F1, promotores e autoridades nacionais, a organização se diz muito satisfeita com o esforço de todos para que a Fórmula 1 supere todos os desafios, de acordo com o CEO da F1, Stefano Domenicali.

Para o segundo semestre são 11 corridas previstas. Além do GP da Bélgica, que aconteceu neste final de semana, outras 10 etapas movimentarão ainda mais a briga pelo título. As principais mudanças são as mudanças de datas de três corridas. O GP da Turquia, marcado inicialmente para 03 de outubro, será realizado no dia 10 de Outubro. O GP do México, que seria no dia 31 de Outubro mudou para 07 de Novembro. E o GP do Brasil, que seria realizado no dia 07 de Novembro, será no dia 14 do mesmo mês. O GP do Catar, que vai fazer a sua estréia, deverá ocorrer no dia 21 de Novembro, caso seja confirmado.

PUBLICIDADE

CONFIRA AS ETAPAS DA FÓRMULA 1 2021

Corrida 13 – GP da Holanda – 03 a 05 de Setembro

Corrida 14 – GP da Itália – 10 a 12 de Setembro

Corrida 15 – GP da Rússia – 24 a 26 de Setembro

Corrida 16 – GP da Turquia – 08 a 10 de Outubro

PUBLICIDADE

Corrida 17 – GP dos Estados Unidos – 22 a 24 de Outubro

Corrida 18 – GP do México – 05 a 07 de Novembro

Corrida 19 – GP do Brasil – 12 a 14 de Novembro

Corrida 20 – GP do Catar – 19 a 21 de Novembro (à confirmar)

PUBLICIDADE

Corrida 21 – GP da Arábia Saudita – 03 a 05 de Dezembro

Corrida 22 – GP dos Emirados Árabes – 10 a 12 de Dezembro

CLASSIFICAÇÃO

A disputa pelo título da Fórmula 1 está muito acirrada. Com a realização incompleta do GP da Bélgica neste domingo (29), em que os pilotos disputaram apenas 4 voltas atrás do SafetyCar antes da corrida ser interrompida, Lewis Hamilton, que ficou em terceiro na corrida de hoje, lidera o campeonato com 202,5 pontos. Max Verstappen, vencedor do Circuito de Spa-Francorchamps, está a apenas três pontos atrás com 199,5 pontos. Lando Norris é o terceiro colocado com 113 pontos. Valtteri Bottas é o quarto colocado com 108 pontos e Sergio Pérez completa o Top 5 com 104 pontos.

Já na disputa pelo título de construtores, quem lidera é a Mercedes com 310 pontos, sete a mais que a Red Bull, em segundo lugar com 103 pontos. McLaren e Ferrari disputam o terceiro lugar com 169 e 165 pontos respectivamente. Alpine Renault vem em quinto lugar com 80 pontos e a Alphatauri segue em sexto com 72 pontos. Em sétimo lugar, a Aston Martin com 54 pontos. Na oitava colocação está a Williams com 20 pontos. As lanternas Alfa Romeo e Haas completam a classificação com 03 e 00 pontos, respectivamente.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Fórmula 1: Chuva atrapalha e GP da Bélgica tem corrida de apenas 4 voltas

Mariana Becker rouba a cena durante chuva antes do GP Bélgica 2021: “Impressionante o trabalho”

GP da Holanda: Organizador pede respeito de torcida a Lewis Hamilton na Fórmula 1

Novidade da Fórmula 1 para a próxima temporada, GP de Miami tem alta procura de ingressos