Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fórmula 1 divulga calendário do restante da temporada; GP do Brasil será em novembro

GP do Brasil é adiado em uma semana e Fórmula 1 terá recorde de etapas em uma única temporada

Rico Chermont
Gestor Esportivo | Sport Management Fala sobre #esportes, #experiencia, #sportsmanagement, #gestãoesportiva e #marketingesportivoPresidente MiniFootball Brasil Presidente Pan American Minifootball Federation CEO na Chermont BR Company CEO na ChBR Advertising CEO na ChBR Sports

Crédito: Fórmula 1 define calendário para segundo semestre

Foi anunciado neste final de semana pela organização da Fórmula 1 o calendário para o final da temporada, após parada de 30 dias. A primeira mudança anunciada foi a mudança de 23 para 22 corridas na temporada. Mesmo com a diminuição, o número representa um recorde pra a categoria. Apesar da pandemia, este é o ano com o maior número de etapas no campeonato mundial de pilotos e construtores.

Após longas discussões entre F1, promotores e autoridades nacionais, a organização se diz muito satisfeita com o esforço de todos para que a Fórmula 1 supere todos os desafios, de acordo com o CEO da F1, Stefano Domenicali.

Para o segundo semestre são 11 corridas previstas. Além do GP da Bélgica, que aconteceu neste final de semana, outras 10 etapas movimentarão ainda mais a briga pelo título. As principais mudanças são as mudanças de datas de três corridas. O GP da Turquia, marcado inicialmente para 03 de outubro, será realizado no dia 10 de Outubro. O GP do México, que seria no dia 31 de Outubro mudou para 07 de Novembro. E o GP do Brasil, que seria realizado no dia 07 de Novembro, será no dia 14 do mesmo mês. O GP do Catar, que vai fazer a sua estréia, deverá ocorrer no dia 21 de Novembro, caso seja confirmado.

CONFIRA AS ETAPAS DA FÓRMULA 1 2021

Corrida 13 – GP da Holanda – 03 a 05 de Setembro

Corrida 14 – GP da Itália – 10 a 12 de Setembro

Corrida 15 – GP da Rússia – 24 a 26 de Setembro

Corrida 16 – GP da Turquia – 08 a 10 de Outubro

Corrida 17 – GP dos Estados Unidos – 22 a 24 de Outubro

Corrida 18 – GP do México – 05 a 07 de Novembro

Corrida 19 – GP do Brasil – 12 a 14 de Novembro

Corrida 20 – GP do Catar – 19 a 21 de Novembro (à confirmar)

Corrida 21 – GP da Arábia Saudita – 03 a 05 de Dezembro

Corrida 22 – GP dos Emirados Árabes – 10 a 12 de Dezembro

CLASSIFICAÇÃO

A disputa pelo título da Fórmula 1 está muito acirrada. Com a realização incompleta do GP da Bélgica neste domingo (29), em que os pilotos disputaram apenas 4 voltas atrás do SafetyCar antes da corrida ser interrompida, Lewis Hamilton, que ficou em terceiro na corrida de hoje, lidera o campeonato com 202,5 pontos. Max Verstappen, vencedor do Circuito de Spa-Francorchamps, está a apenas três pontos atrás com 199,5 pontos. Lando Norris é o terceiro colocado com 113 pontos. Valtteri Bottas é o quarto colocado com 108 pontos e Sergio Pérez completa o Top 5 com 104 pontos.

Já na disputa pelo título de construtores, quem lidera é a Mercedes com 310 pontos, sete a mais que a Red Bull, em segundo lugar com 103 pontos. McLaren e Ferrari disputam o terceiro lugar com 169 e 165 pontos respectivamente. Alpine Renault vem em quinto lugar com 80 pontos e a Alphatauri segue em sexto com 72 pontos. Em sétimo lugar, a Aston Martin com 54 pontos. Na oitava colocação está a Williams com 20 pontos. As lanternas Alfa Romeo e Haas completam a classificação com 03 e 00 pontos, respectivamente.

LEIA TAMBÉM:

Fórmula 1: Chuva atrapalha e GP da Bélgica tem corrida de apenas 4 voltas

Mariana Becker rouba a cena durante chuva antes do GP Bélgica 2021: “Impressionante o trabalho”

GP da Holanda: Organizador pede respeito de torcida a Lewis Hamilton na Fórmula 1

Novidade da Fórmula 1 para a próxima temporada, GP de Miami tem alta procura de ingressos