Home Extracampo Foto de suposta estátua de Renato Gaúcho quebrada é falsa; saiba a veracidade da foto

Foto de suposta estátua de Renato Gaúcho quebrada é falsa; saiba a veracidade da foto

Após a derrota do Grêmio, uma foto de uma estátua quebrada foi atribuída a de Renato Gaúcho

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

A foto de uma estátua quebrada repercutiu bastante no twitter como sendo a de Renato Gaúcho. Algumas pessoas compartilharam afirmando que gremistas bravos com o treinador vandalizaram o monumento após o Flamengo vencer o Grêmio nesta quarta (26) fora de casa por 4 a 0, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

A foto, no entanto, é bem mais antiga. O monumento quebrado registrado na imagem é, na verdade, do atleta sueco Zlatan Ibrahimovic, e ficava localizada em Malmo, na Suécia. Ou seja, a notícia é falsa.

Alguns repercutem a foto como zoação na internet:

PUBLICIDADE

No entanto, algumas pessoas realmente se questionaram sobre a situação:

PUBLICIDADE

Uma das páginas do Grêmio, no entanto, desmente a informação falsa:

A estátua em questão ficava na Suécia e foi derrubada por vândalos no dia 5 de janeiro de 2020. A motivação foi a rivalidade entre Malmo e Hammarby. A estátua ficava em frente ao estádio do Malmo, clube que revelou o atacante. Porém, Ibrahimovic acabou tornando-se co-propietário do Hammarby, revoltando os hooligans do Malmo, que praticaram o ato. Alguns dias depois, os destroços foram retirados em definitivo do local.

VEJA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Exagero? Edílson é contestado por cravar que clube deve garantir, no mínimo, vaga na Libertadores nesta temporada: “o futebol tá louco”

Casagrande faz alerta a Luan após votação para craque do jogo em transmissão e torcida discorda na web

Thiago Galhardo na Espanha, sondagens por Palacios e Sarrafiore, possível compra de zagueiro e mais; o que rolou na semana do Internacional no mercado

 

PUBLICIDADE