Torcedores – Notícias Esportivas

Freguês? Fortaleza venceu São Paulo apenas 1 vez em 7 partidas desde volta à elite

Leão só bateu o o adversário das quartas da Copa do Brasil em uma oportunidade, neste ano, desde que voltou à primeira divisão, em 2019

Lucas Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Rubens Chiri/Flickr São Paulo

Apesar da excelente fase que vive na temporada, o Fortaleza pode ter uma dificuldade a mais na partida de daqui a pouco, às 21:30, contra o São Paulo, pela Copa do Brasil. O Leão, afinal de contas, enfrenta uma certa “freguesia” contra o adversário paulista.

Desde que retornou à elite, em 2019, e portanto voltou a encarar o rival tricolor regularmente, o time cearense venceu apenas uma de sete partidas feitas entre eles. A maioria delas, claro, se deu pelo Brasileirão, mas em 2020 houve um confronto pela Copa do Brasil que foi especialmente doído para o lado nordestino.

O Fortaleza perdeu nos pênaltis, nas oitavas de final, depois de empatar os dois jogos. O segundo, inclusive, foi heroico, com o Leão indo buscar um 2 a 0 contra já nos minutos finais. O confronto da ida, por sua vez, teve muitas reclamações com a arbitragem por parte da diretoria cearense.

Ainda assim, o passado recente (e bota recente nisso) anima o time de Vojvoda para o confronto da Copa do Brasil. Menos de um mês atrás, ele bateu o São Paulo por 1 a 0, pelo Brasileirão, e quebrou o tabu de nunca ter vencido no Morumbi. Seria o início de uma nova freguesia, só que para o outro lado?

Jogos entre Fortaleza e São Paulo (desde 2019)

LEIA TAMBÉM

Lucas Lima é do Fortaleza, Vital deixa o Corinthians e mais: veja as principais transferências do Mercado da Bola brasileiro nesta quarta (25)

Vojvoda Sondado? Lucas Lima, entrevista de presidente, duelo contra São Paulo e mais; as notícias do Fortaleza desta quarta (25)

Sucessor de Crespo, bolada por negociação e mais: veja as notícias do São Paulo nesta quarta (25)

Alvo do Flamengo, Maicon exigiu salário alto para fechar com o São Paulo; veja valores

Flamengo? Vidal volta a indicar possível futuro da carreira

Marcelinho Carioca participa de programa da Globo e provoca o Palmeiras

São Paulo projeta plano e define sucessor após saída de Crespo

Palmeiras lança nova camisa em homenagem à Tríplice Coroa; veja fotos