Home DESTAQUE Predestinado? Após gols contra o Olimpia, Gabigol se torna o maior artilheiro do Brasil em 2021

Predestinado? Após gols contra o Olimpia, Gabigol se torna o maior artilheiro do Brasil em 2021

Com os dois gols marcados contra o Olimpia, Gabigol chegou ao 22º no ano, o 92º em 125 jogos pelo Flamengo; camisa 9 é o maior artilheiro do Brasil desde 2019

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

A magistral atuação de Gabigol contra o Olimpia, nas quartas de final da Libertadores 2021, não só encaminhou a vaga rubro-negra nas semifinais como também consolidou o status de artilheiro do atacante. Com os dois gols marcados, o camisa 9 chegou ao topo da lista dos maiores goleadores do futebol brasileiro em 2021.

PUBLICIDADE

Gabriel balançou a rede 22 vezes em 2021, e, neste momento, está empatado com Olávio, atacante do Atlético-CE. Desde que chegou ao Fla, no entanto, o centroavante está absolutamente isolado na artilharia do Brasil. São 92 gols marcados em 125 jogos.

Gabigol chegou ao Flamengo em 2019 e, no mesmo ano em que foi campeão do Brasileirão e da Copa Libertadores, foi o maior artilheiro da temporada. No ano seguinte, mesmo convivendo com lesões e com a paralisação do futebol por conta da pandemia, foi o segundo maior goleador, somente atrás de Diego Souza. Confira os números completos.

PUBLICIDADE

Gols de Gabigol pelo Flamengo por temporada

  • 2019 – 43 gols
  • 2020 – 27 gols
  • 2021 – 22 gols

Gabigol, melhor jogador da Libertadores 2021?

A atuação desta quarta-feira (11) contra o Olimpia não ajudou Gabigol somente a se consolidar como artilheiro. Ela também o colocou forte na briga pelo prêmio de melhor jogador da Copa Libertadores 2021. Os números são claros: o camisa 9 é o atual goleador da competição, com 8 gols, além do líder em participações em gols (9), em finalizações (29) e finalizações no gol (16). Os números são do Footstats.

O desempenho de Gabigol reforça a importância do atacante para além dos gols, mostrando como seu volume de jogo, sua técnica e sua precisão impactam diretamente no funcionamento do ataque do Flamengo, que vive fase excepcional sob o comando de Renato Gaúcho. Será suficiente para o título?

LEIA MAIS

Libertadores: Trio de ataque brilha, Flamengo goleia Olimpia no Paraguai e encaminha vaga

Arrascaeta participa de mais de 30% dos gols do Flamengo de Renato Gaúcho; confira números

PUBLICIDADE

Vitinho é ironizado por torcedores após gol contra o Olímpia; veja os memes