Home Futebol Gabriel Medina consegue manobra nos últimos segundos e se classifica de forma emocionante no Circuito Mundial de Surfe; assista

Gabriel Medina consegue manobra nos últimos segundos e se classifica de forma emocionante no Circuito Mundial de Surfe; assista

Brasileiro tira ‘coelho da cartola’ e vira bateria para se classificar; Medina é o primeiro do ranking

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Gabriel Medina provou mais uma vez seu grande talento. Nesta quarta-feira (11), o surfista brasileiro se classificou de forma emocionante no terceiro round do Circuito Mundial de Surfe com uma manobra nos últimos segundos. A etapa foi realizada na Barra de La Cruz, no México.

PUBLICIDADE

Em uma bateria complicada por conta das ondas pequenas, Medina estava perdendo até a reta final do embate e sofreu para conseguir boas notas ao longo do tempo. O duelo foi contra o francês Michel Bourez, que também particiou dos Jogos Olimpícos de Tóquio.

A bateria do Circuito Mundial de Surfe

Líder do ranking mundial, Medina começou com uma nota 7.00 nas primeiras ondas. Michel Bourez virou a bateria com um 8.00 no somatório, resultado que se manteve por algum tempo. Há oitos minutos do fim, o brasileiro acertou uma boa onda e tirou 6.00 para reassumir a ponta. Porém, o francês conseguiu um 5.10 e voltou ao topo da disputa faltando três minutos para o término.

PUBLICIDADE

Por muito tempo, Gabriel Medina sentiu dificuldades de achar boas ondas para buscar a virada. Faltando pouco para o fim, o talento do brasileiro apareceu em uma oportunidade que poucos conseguiriam aproveitar. Ele encaixou uma manobra em uma onda não tão grande e recebeu um 7.50 para voltar à liderença da disputa. Ele somou 14.50 ao todo e se classificou em uma bateria de puro talento; confira:

PUBLICIDADE

Medina continua na liderança do ranking mundial e já está com a classificação confirmada para a etapa decisiva do Circuito Mundial de Surfe, que será em Trestles, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Medina se pronuncia sobre ainda não ter tomado vacina da covid-19: “Foi um erro meu”