Home Esportes Olímpicos Ganso foi último do país a fazer gol em Ochoa por clube brasileiro

Ganso foi último do país a fazer gol em Ochoa por clube brasileiro

Goleiro mexicano foi eliminado com sua seleção nos pênaltis após empate sem gols nos 120 minutos contra o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Fora da disputa pelo ouro no futebol, o goleiro Ochoa coleciona encontros com brasileiros em sua carreira. Na última vez que ele sofreu gols de jogadores e clubes brasileiros, a dupla Neymar e Ganso ainda estava no Santos.

PUBLICIDADE

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

O confronto era contra o América-MEX, válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América de 2011. Aos 38′ do 1º tempo, o camisa 10 chutou cruzado de fora da área e definiu não só o placar do jogo como também o resultado do confronto. Na volta, o goleiro Rafael Cabral teve uma atuação histórica e segurou o empate sem gols.

PUBLICIDADE

Ochoa é velho conhecido da seleção brasileira e pegou a “Canarinho” nas últimas duas Copas do Mundo. Em 2014, o confronto na fase de grupos terminou zerado e com uma aparição monstruosa do goleiro mexicano.

Já em 2018, a historia foi diferente: nas oitavas de final, o time de Tite superou a defesa dos “Aztecas” aos 5′ do 2º tempo, com Neymar. Roberto Firmino fechou a conta em 2×0 pouco antes do apito final.

PUBLICIDADE

Decisão por pênaltis

Nas semifinais do futebol das Olimpíadas, Ochoa teve mais uma chance de brilhar contra o Brasil, mas ficou pelo caminho. Ele adivinhou os cantos nas cobranças dos jogadores da “Amarelinha”, mas não defendeu nenhuma delas.

VEJA MAIS: