Home Futebol Brasil vence México nos pênaltis e segue sonhando com o bi olímpico no futebol masculino

Brasil vence México nos pênaltis e segue sonhando com o bi olímpico no futebol masculino

Ouro no Rio 2016, Brasil chega em sua terceira final consecutiva e busca conquistar mais uma medalha dourada nos Jogos Olímpicos

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Nesta terça-feira (3), o Brasil venceu o México nos pênaltis e se classificou para a terceira final olímpica seguida no futebol masculino. Após 90 minutos no tempo normal e mais 30 na prorrogação, o jogo terminou empatado em 0 a 0. Na disputa de penalidades, a seleção brasileira conseguiu vencer por 4 a 1.

PUBLICIDADE

O Brasil construiu uma campanha sólida até a decisão: duas vitórias (Alemanha e Arábia Saudita) e um empate (Costa do Marfim) na fase de grupos. Em seguida, eliminou o Egito por 1 a 0 nas quartas de final e derrubou o México na semi.

PRIMEIRO TEMPO 

PUBLICIDADE

O Brasil começou em cima e alugou o campo de defesa do México nos primeiros minutos. Depois de algum tempo com certo equilibrio, a seleção voltou a ser mais ativa ofensivamente e dominou as ações. Aos 13 minutos, Guilherme Arana recebeu a bola em grande condição de finalizar após boas movimentações, mas Ochoa defendeu. Aos 22′, Daniel Alves efetuou ótima cobrança de falta, com nova defesa do goleiro mexicano.

Aos 27′, o árbitro marcou pênalti para o Brasil em jogada de Douglas Luiz. No entanto, o VAR chamou e o juiz decidiu anular a decisão de campo. A seleção prosseguiu sendo superior pelo resto do tempo na primeira etapa e buscando espaços na defesa do México, que sentiu dificuldades de puxar contra-ataques e agredir no ataque. Nos minutos finais, os mexicanos tiveram duas boas chances, mas o jogo terminou parcialmente zerado.

Brasil Daniel Alves

SEGUNDO TEMPO

PUBLICIDADE

A etapa final começou morna em questão de chances claras de gols. Com menos espaços, as duas equipes encontraram dificuldades de armar jogadas efetivas. O jogo ficou ‘picotado’ e sem fluidez.

Depois de muito tempo sem um lance de perigo, foi o Brasil que chegou perto do gol. Aos 81 minutos, Richarlison recebeu cruzamento e cabeceou na trave, mas a bola chorou e não entrou. Os minutos finais foram de tentativas da seleção, que não conseguiu aproveitar as chances e o tempo normal terminou 0 a 0.

PRORROGAÇÃO  

A primeira etapa do tempo extra não teve grandes momentos. Já em ritmo físico inferior, os dois time não foram capazes de armar situações consolidadas em busca do gol. Os 15 minutos finais permaneceram da mesma forma, com o Brasil ficando no campo de ataque, porém com pouca agressividade.

PUBLICIDADE

PÊNALTIS

Com uma defesa de Santos, o Brasil venceu por 4 a 1.

O SONHO DO BI CONTINUA

Ouro nas Olimpíadas de 2016, no Rio, o Brasil segue sonhando com o bi. Na ocasião, a seleção conquistou a primeira medalha de ouro de sua história. Jogadores como Neymar, Gabigol e Gabriel Jesus fizeram parte do elenco que fez história em casa.

PUBLICIDADE

Já em 2012, ainda buscando o primeiro ouro do futebol masculino na história, o Brasil foi derrotado pelo México na grande final, em Londres, e ficou com a prata. Portanto, o jogo desta terça-feira (3) foi uma espécie de revanche.

A decisão em Tóquio será no sábado (7), às 8h30 (de Brasília), contra o vencedor de Espanha e Japão.

LEIA MAIS:

Bia Ferreira avança à semifinal do boxe e garante mais uma medalha para o Brasil

PUBLICIDADE