Home Futebol Garoto de 15 anos decide e Palmeiras vence o Flamengo-SP no Paulistão Sub-20

Garoto de 15 anos decide e Palmeiras vence o Flamengo-SP no Paulistão Sub-20

Endrick foi promovido recentemente para o time sub-20 do Palmeiras e fez seu segundo jogo na categoria

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Com apenas 15 anos de idade, o atacante Endrick foi protagonista da vitória do Palmeiras sobre o Flamengo-SP por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista Sub-20, na tarde desta quinta-feira (12). O garoto, que fez seu primeiro jogo como titular na categoria, fez um gols e teve participação direta na jogada do outro.

PUBLICIDADE

Além de Endrick recém-promovido para o time sub-20, o Verdão está dando oportunidades no Paulistão Sub-20 a outros garotos que ainda tiveram sequência de jogos na categoria. Entre eles estão o meio-campista Pedro Lima e o atacante Carlos Matheus.

Detalhes do jogo

PUBLICIDADE

O duelo no Canindé teve início pouco criativo, mas com as melhores chances tramadas pelo Verdão. A primeira veio com Pedro Lima em belo chute cruzado de canhota, pela esquerda da grande área, levando perigo ao gol de Thiago. Pouco tempo depois, foi a vez de Carlos Matheus experimentar a bola colocada, que, por pouco, não terminou em gol após acertar o travessão.

O Flamengo, por sua vez, apostava nos contra-ataques, mas era neutralizado pelo sistema defensivo alviverde. Já o trunfo palmeirense era o lado esquerdo do seu campo de ataque, e foi por ali que Endrick bateu falta na área e encontrou Newton, que cabeceou firme e obrigou grande defesa de Thiago.

De tanto insistir pelas pontas, o Verdão, enfim, abriu o placar. Aos 36, desta vez pela direita, Endrick serviu Thiago dentro da grande área. O lateral-direito alviverde tocou para trás e achou Caio Cunha na marca do pênalti. O camisa 8 dominou e chutou no cantinho direito do goleiro rubro-negro, beliscando a trave, para abrir o placar do Canindé.

Na segunda etapa, o Palmeiras permaneceu com o domínio do jogo. Endrick que por pouco não venceu Thiago em belo chute no final da primeira etapa, foi recompensado aos 14 minutos do período derradeiro: em bela jogada individual pela direita, o camisa 7 cortou para dentro e soltou a bomba de canhota, no canto esquerdo do goleiro flamenguista, para ampliar o marcador. Vale lembrar que o jovem atacante tem apenas 15 anos de idade.

PUBLICIDADE

Com as ações sob controle, o técnico Gilmey Aymberê colocou todos os seus reservas para jogo, com exceção do goleiro Natan. Entre eles, Ruan Ribeiro, que precisou ser substituído com poucos minutos em campo por conta de uma lesão no tornozelo após dividida com o defensor adversário. Por outro lado, o volante Diogo Crispim, que está no Verdão desde o ano passado, quando ainda era Sub-17, fez sua estreia com a camisa alviverde.

Perto do fim, o Flamengo diminuiu e pressionou o Palmeiras em busca do empate, mas não conseguiu vazar novamente a meta defendida por Kaique. Nos acréscimos, em descida pela direita, Thiago ainda teve a chance de ampliar para as Crias da Academia, mas parou na defesa de seu xará.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE