Home Esportes Olímpicos Ginástica rítmica do Brasil não avança nas eliminatórias das Olimpíadas

Ginástica rítmica do Brasil não avança nas eliminatórias das Olimpíadas

Equipe brasileira formada por Maria Eduarda Arakaki, Deborah Medrado, Nicole Pircio, Geovanna Santos e Beatriz Silva termina em 12° lugar em Tóquio 2020

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

O Brasil deu adeus à disputa da ginástica rítmica nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Na noite de sexta-feira (06/08), a equipe brasileira formada por Maria Eduarda Arakaki, Deborah Medrado, Nicole Pircio, Geovanna Santos e Beatriz Silva ficou em 12° na eliminatória. Como só os oito melhores conjuntos avançavam, o time não avançou à decisão dos Jogos Olímpicos.

PUBLICIDADE

+Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

O quinteto brasileiro fez duas apresentações e conseguiu um total de 73.250 pontos na prova. Com a música “Hymns to God”, de Offer Nissim/ The Israeli Opera, o Brasil até ia bem na primeira rotação, as cinco bolas. Mas uma das ginastas cometeu uma falha nos segundos finais e o time somou apenas 35.450 pontos, a 13ª melhor nota.

PUBLICIDADE

Para avançar à final, a equipe se viu obrigada a fazer uma apresentação impecável na segunda rotação, com três arcos e duas maças. Em um medley composto por “O Canto das três raças, Pratigi, Vegas, Vide Gal, de Clara Nunes, Dj Vegas e Daniela Mercury”, as brasileiras  executaram a série sem erros.

+Isaquias Queiroz é ouro no C1 1000m da canoagem velocidade

A pontuação foi de 37.800, gerando um total de 73.250 pontos, insuficientes para que o quinteto avançasse. A Bulgária ficou em primeiro, com 91.800 pontos de total, seguido pelo Comitê Olímpico da Rússia com 89.050, e pela Itália com 87.150. A final será disputada na madrugada deste sábado (07/08), às 3h20.

LEIA MAIS

Isaquias Queiroz é o 3º maior medalhista do Brasil em Olimpíadas

PUBLICIDADE