Home Esportes Olímpicos Isaquias Queiroz é o 3º maior medalhista do Brasil em Olimpíadas

Isaquias Queiroz é o 3º maior medalhista do Brasil em Olimpíadas

Campeão olímpico na canoagem velocidade, o brasileiro chega a quatro pódios, sendo um ouro, duas pratas e um bronze, em Jogos Olímpicos

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Isaquias  Queiroz carimbou ainda mais seu nome na história do esporte do Brasil. Campeão olímpico em Tóquio 2020, no C1 1000m da canoagem velocidade, o brasileiro chegou a quatro medalhas em Olimpíadas. Além do ouro, o baiano já tinha duas pratas e um bronze na Rio 2016, o que o torna o terceiro maior medalhista do país em Jogos Olímpicos na história.

+Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Agora, o canoísta se igualou a nomes como Marcelo Ferreira, da vela, Gustavo Borges, da natação, e Serginho, do vôlei de quadra. Mas Isaquias Queiroz tem um feito que ninguém conseguiu ainda: é o único brasileiro a ganhar três medalhas em uma mesma Olimpíada.

PUBLICIDADE

Aos 27 anos, o atleta de Ubaitaba (BA) está atrás apenas de Torben Grael e Robert Scheidt, em quantidade de medalhas conquistadas. Os velejadores têm cinco cada um.

Uma competição perfeita

Após perder a final do C2 1000m ao lado de Jacky Godmann, Isaquias Queiroz prometeu que não sairia de Tóquio sem medalha.

“Meu objetivo é este, ganhar medalhas olímpicas agora, e ter mais títulos para conquistar. Eu não penso em sair daqui sem duas medalhas no pescoço. Posso estar sendo ganancioso, mas treinei muito para isto e eu não quero sair daqui sem este objetivo”, disse em entrevista ao Sportv.

PUBLICIDADE

O baiano prometeu e cumpriu. Na noite de quinta-feira (05/08), ele venceu as classificatórias com o melhor tempo: 3min59s894. O canoísta ainda teve tempo de se recuperar e chegar na semifinal mais forte do que nunca.

O dia especial chegou: nesta sexta-feira (06/08), Isaquias remou forte para conquistar o seu quarto pódio. Na semifinal, conseguiu novamente a primeira posição com sobras. Na última e decisiva prova, o brasileiro deixou sete rivais para trás e alcançou o seu objetivo.

LEIA MAIS:

Darlan Romani ganha vaquinha para bancar treinos para Paris 2024

Confira a programação de TV das Olimpíadas nesta sexta (06/08)

PUBLICIDADE

Brasil nas Olimpíadas (6/8): Vôlei feminino tenta final e Isaquias compete