Home Esportes Olímpicos Isaquias Queiroz vai direto às semifinal do C1 1000m na canoagem

Isaquias Queiroz vai direto às semifinal do C1 1000m na canoagem

Medalhista olímpico fez o melhor tempo nas classificatória e chega como um dos favoritos à medalha de ouro nas Olimpíadas

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

Isaquias Queiroz já avisou que não está em Tóquio 2020 para sair sem pódio. Dono de duas pratas e um bronze na Rio 2016, o canoísta estava com garra para vencer no C1 1000m. Nas eliminatórias, o brasileiro remou forte e terminou a primeira bateria em primeiro em 3min59s894, na noite desta quinta-feira (06/08)

PUBLICIDADE

Além de se garantir direto nas semifinais das Olimpíadas, Isaquias Queiroz ainda fez o melhor tempo entre todos os adversários. Único brasileiro a ganhar três medalhas em uma mesma Olimpíada, o baiano volta a remar nesta sexta-feira (06/08), às 21h44min (de Brasília).

+Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

PUBLICIDADE

“Quero transformar a canoagem em um esporte bem reconhecido no Brasil. Estou com uma vontade de ganhar, o que não quer dizer que vou ganhar. Mas é lógico que vou lutar para isso. Hoje saí bem e, no final, quis mostrar quem sou eu, o atual campeão mundial e um cara que vai brigar por essa medalha de ouro, ou prata ou bronze”, disse o medalhista olímpico em entrevista ao “Sportv”.

Jacky Godmann fora da disputa

Companheiro de Isaquias no C2 1000m, Jacky Godmann lutou para disputar uma semifinal olímpica. Na primeira bateria das quartas de final da prova, o baiano de Itacaré teve um bom começo de prova, mas não aguentou o ritmo.

O brasileiro  de 22 anos terminou apenas em sexto lugar na sua bateria, com o tempo de 4min18s208. Essa foi a primeira vez que Jacky Godmann disputou os Jogos Olímpicos. 

 

PUBLICIDADE

Com o resultado, Jacky deu adeus ao sonho de uma final olímpica ao lado de Isaquias Queiroz, que está nas semifinais. O medalhista olímpico, dono de duas pratas e um bronze na Rio 2016, avançou às semis com o melhor tempo: 3min59s894. A semifinal acontecerá nesta sexta-feira (06/08), às 21h44min (de Brasília).

LEIA MAIS:

Confira a programação de TV das Olimpíadas nesta sexta (06/08)

Brasil nas Olimpíadas (6/8): Vôlei feminino tenta final e Isaquias compete