Home Futebol Goleiro acerta saída e se despede oficialmente do Grêmio

Goleiro acerta saída e se despede oficialmente do Grêmio

Goleiro Paulo Victor comunicou seu desligamento do clube nesta terça-feira

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Depois de muitas semanas de negociação, o Grêmio chegou a um acordo com o goleiro Paulo Victor e as partes assinaram a rescisão contratual nesta terça-feira. Desde 2017 no clube, o camisa 1 fez parte da conquista da Libertadores daquela temporada, tendo vencido mais 7 títulos ainda com o tricolor gaúcho. Em nota publicada no Twitter, o defensor agradeceu.

PUBLICIDADE

“Muito obrigado, Gremio! Realizei um sonho defendendo essa grande camisa do futebol mundial e conquistando oito títulos junto com esse grupo, especialmente a Libertadores que era um sonho meu. Agradeço o apoio dos meus companheiros, direção e comissão pela confiança diária. Gostaria de agradecer a torcida pelo carinho e apoio para que eu conseguisse exercer meu trabalho. Aqui pude alcançar excelentes números em minha carreira. Gostaria de fazer dois agradecimentos em especial, ao CEO do clube, Carlos Amodeo, que tem toda a minha admiração, e ao presidente Romildo que é uma pessoa de caráter ímpar na qual tem todo o meu respeito. Mais uma vez, obrigado Gremio!”, escreveu.

Em 109 jogos pelos gaúchos, foram 85 gols sofridos. Dessa forma, possui média de 0,77 por jogo. Em 2019, no seu melhor momento no clube, foi o goleiro menos vazado do Brasil.

PUBLICIDADE

Acordo feito

Oficialmente as partes não confirmam os moldes do acordo de rescisão. Contudo, conforme fontes consultadas, o Grêmio pagará a totalidade do contrato. Ou seja, R$ 5 milhões.

A quantia corresponde aos valores que representam o restante do contrato do goleiro. Afinal, o vínculo de Paulo Victor se estende até dezembro de 2022. Considerando os salários, mais bonificações, o valor não irá gerar uma economia significativa para a instituição. Contudo, o entendimento dos dirigentes é que, pelo modelo de negócio, haverá uma leve diminuição de gastos, já que a rescisão será paga em um período maior que 17 meses.

LEIA MAIS: