Home Esportes Olímpicos Grã-Bretanha pode perder a prata no 4x100m após doping de velocista

Grã-Bretanha pode perder a prata no 4x100m após doping de velocista

O britânico Chijindu Ujah foi flagrado em exame antidoping realizado durante as Olimpíadas de Tóquio 2020. A substância encontrada é a mesma de Tandara

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

O britânico Chijindu Ujah foi provisoriamente suspenso por violação de regras antidoping durante as Olimpíadas de Tóquio 2020. O velocista foi medalhista de prata no revezamento 4x100m junto com o time de atletismo da Grã-Bretanha.

PUBLICIDADE

O anúncio sobre o exame positivo do atleta foi feito pela Unidade de Integridade do Atletismo (AIU),  nesta quinta-feira (12/08). Os testes foram realizados pela Agência Internacional de Testagem (ITA) durante os Jogos Olímpicos.

Com a confirmação do doping após a contraprova, a Grã-Bretanha corre risco de perder a medalha conquistada em Tóquio 2020. Se confirmar a perda, a prata iria para o Canadá e o bronze para a China. A Itália ficou com o ouro.

PUBLICIDADE

+Brasil tem o dobro de medalhas em Paralimpíadas do que em Olimpíadas

Mesma substância de Tandara

Ujah foi flagrado para a substância Ostarina, a mesma que a ponteira Tandara, da seleção brasileira de vôlei, testou positivo. No caso da jogadora brasileira, ela foi flagrada em um exame antidoping durante a preparação para os Jogos Olímpicos, em junho deste ano.

Além do britânico, mais três atletas foram flagrados no antidoping: Sadik Mikhou (BRN), Benik Abramyan (GEO) e Mark Odhiambo (KEN).

+Isaquias Queiroz evita pensar em próximas Olimpíadas: “Nem me fale de Paris”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Olimpíadas: Bia Ferreira destaca “sintonia” da equipe brasileira de boxe

PUBLICIDADE

Paris 2024: Brasil já inicia planos para próximas Olimpíadas