Home Futebol Grêmio confirma lesão e titular vira dor de cabeça para a temporada

Grêmio confirma lesão e titular vira dor de cabeça para a temporada

Em momento delicado na temporada, Grêmio terá uma baixa importante para o restante do ano

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Além da goleada por 4 a 0 para o Flamengo, na Copa do Brasil, o torcedor do Grêmio ganhou agora mais um motivo para ficar descontente. Na tarde desta segunda-feira (26), o clube gaúcho confirmou que o atleta Douglas Costa sofreu uma lesão muscular no posterior da coxa esquerda.

PUBLICIDADE

Entregue ao departamento médico, Douglas Costa ficará fora do time por tempo indeterminado. O prazo, no comunicado feito pelo Grêmio, não foi passado. Aos 21 do 1º tempo, o atacante levou a mão na coxa e logo pediu para ser substituído. Hoje, passou por exames mais detalhados que detectaram o problema.

Assim, ele já é desfalque certo para o próximo final de semana, quando o Grêmio terá um importante compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro. No sábado, às 21h (de Brasília), o Tricolor recebe o Corinthians, na Arena. Em 17ª lugar com 16 pontos, os donos da casa precisam do resultado positivo para deixar a zona do rebaixamento.

PUBLICIDADE

Além de Douglas Costa, quem também preocupa é o zagueiro Pedro Geromel, que sequer ficou no banco no revés para os cariocas. Ele está em observação. Caso seja ausência, Rodrigues seria o parceiro de Walter Kannemann no setor defensivo.

Para o ataque, Ferreira e Campaz surgem como as principais opções para o técnico Luiz Felipe Scolari. Ambos atuam pelas pontas e são velozes, o que não perderia a característica. Vale lembrar que Ferreira retornou recentemente aos gramados após uma lesão.