Com um primeiro tempo repleto de chances perdidas, principalmente com Alisson e Ferreira, o Grêmio deu ao seu torcedor a ilusão de uma boa vitória contra o Flamengo, na Arena, pela ida das quartas da Copa do Brasil. Mas ficou só. Porque na etapa final, mesmo com a expulsão do rival Isla, tudo foi por água abaixo e os cariocas fizeram 4×0.
Para Rafinha, os erros “infantis” cometidos pelo Grêmio custaram caro em algo que “não tem como aceitar”:
“Fizemos um primeiro tempo maravilhoso, depois tivemos um jogador a mais. Aí cometemos erros infantis e culminou nesse placar aí. Não tem como aceitar isso. No futebol nada é impossível, mas isso daí não pode acontecer mais”, declarou o jogador, que foi o capitão do time.
Para piorar ainda mais a situação gremista, Douglas Costa saiu de campo machucado ainda no primeiro tempo com dores musculares e pode virar desfalque daqui para frente.
Próximo jogo pela volta das quartas da Copa do Brasil: dia 15 de setembro, no Maracanã. O Grêmio precisa vencer por quatro gols de diferença para forçar os pênaltis, e por cinco para se classificar direto. Não tem saldo qualificado. No sábado, 21h, em casa, o tricolor recebe o Corinthians pela Copa do Brasil.
LEIA MAIS: