Home Futebol Grêmio x Bahia: Gilberto pisa na perna de Ruan e VAR não chama para expulsão; lance gera confusão em campo

Grêmio x Bahia: Gilberto pisa na perna de Ruan e VAR não chama para expulsão; lance gera confusão em campo

Jogo é válido pela rodada 17

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O segundo tempo da partida Grêmio x Bahia deste sábado (21) foi marcado por confusão em campo e polêmica. Isso porque, aos 19 minutos, o centroavante do time nordestino Gilberto pisou, com as travas da chuteira, na panturrilha do zagueiro Ruan.

PUBLICIDADE

Companheiros do jogador gremista reagiram rapidamente e houve troca de empurrões entre jogadores das duas equipes. Como resultado, o árbitro Caio Max Augusto Vieira aplicou cartão amarelo para Gilberto.

Entretanto, a equipe da arbitragem de vídeo, o VAR, não entrou em contato para que o lance fosse revisto e uma possível aplicação de cartão vermelho fosse discutida.

PUBLICIDADE

De acordo com o comentarista de arbitragem escalado para a transmissão de Grêmio x Bahia, o ex-árbitro Sandro Meira Ricci, o cartão amarelo ficou barato.

O comentarista Petkovic concordou. “O Gilberto exagerou na dose. Por isso a revolta dos jogadores do Grêmio. Esperamos que a briga seja só isso aí”, disse o ex-jogador, durante a transmissão do canal Premiere.

Assista ao lance a seguir:

https://twitter.com/golsdobrasil1/status/1429224884337586178

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Dentro de campo, o Imortal está vencendo por 1 a 0. O gol foi marcado pelo centroavante Borja. Com o resultado parcial, o Tricolor Gaúcho está chegando aos 16 pontos e subindo para o 17° lugar. O Bahia, por sua vez, estaciona nos 18 pontos, na 13ª colocação.

Ficha técnica – Grêmio x Bahia

Data: 21 de agosto de 2021

Motivo: Brasileirão Série A (rodada 17)

PUBLICIDADE

Local: estádio Arena Grêmio (Porto Alegre/RS)

Horário: 19h (horário de Brasília)

Titulares Grêmio: Gabriel Chapecó; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Bruno Cortez; Lucas Silva e Villasanti; Douglas Costa, Alisson, Borja e Léo Pereira – treinador: Luiz Felipe Scolari.

Titulares Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Raniele, Daniel, Lucas Mugni e Rodriguinho; Rossi – treinador: Bruno Lopes.

PUBLICIDADE

Leia também:

Grêmio x Bahia: assista ao gol do jogo do Brasileirão

Grêmio x Bahia: livre na área, Rodriguinho acerta a trave; veja o lance

Grêmio x Bahia: com menos de um minuto de jogo, Rossi tabela com Rodriguinho e quase abre o placar

PUBLICIDADE

Brasileirão: Panini lança álbum de figurinhas da edição 2021