Home Futebol Homem de confiança de Felipão, Thiago Santos completa cinco semanas fora do Grêmio e ainda não tem previsão de retorno

Homem de confiança de Felipão, Thiago Santos completa cinco semanas fora do Grêmio e ainda não tem previsão de retorno

Volante Thiago Santos segue sem conseguir jogar no Grêmio desde a lesão muscular na coxa direita

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Homem da inteira confiança do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que o escalava com frequência no Palmeiras entre 2018 e 2019, o volante Thiago Santos ainda não foi utilizado pelo treinador na volta ao Grêmio e permanece sem uma nova previsão de retorno após a lesão muscular na coxa direita ainda no fim de junho.

PUBLICIDADE

De acordo com comunicado divulgado pelo clube em 29 de junho, havia a previsão de retorno entre quatro e seis semanas. Mas, nesta terça-feira, se completarão cinco semanas do jogador afastado e ele segue fazendo tratamento distante dos trabalhos com bola com os demais atletas.

Apesar das críticas feitas pela torcida no momento da sua contratação junto ao FC Dallas, dos Estados Unidos, Thiago Santos rapidamente conseguiu reverter as opiniões e se tornou peça importante do time. Ele teve boas atuações principalmente no início do trabalho do ex-comandante gremista Tiago Nunes.

PUBLICIDADE

A confiança de Felipão neste jogador é tão grande que o técnico o indicou ao Cruzeiro na temporada de 2020, segundo a imprensa mineira. Mas as conversas não tiveram evolução. Atualmente, Fernando Henrique, Lucas Silva, Bobsin e Darlan são os volantes utilizados no time, já que Maicon também segue de fora.

Calendário do Grêmio:

Próximo jogo: Grêmio x Vitória, volta das oitavas da Copa do Brasil, terça, 19h.

Próximo jogo do Brasileirão: Grêmio x Chapecoense, segunda que vem, dia 9, 20h.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Aguirre se surpreende com atuação ruim do Inter, avalia protestos e evita falar de vida noturna dos jogadores

Borja? Dirigente do Grêmio afirma que há atacante adiantado e explica relação entre superávit e demora para contratar