Home Outros Esportes NFL: Hospital corta relação com Kirk Cousins pelo fato do Quarterback ser contra a vacina da COVID-19

NFL: Hospital corta relação com Kirk Cousins pelo fato do Quarterback ser contra a vacina da COVID-19

O QB do Minnesota Vikings já deu várias declarações negando os impactos da doença desde o início da pandemia e, mais recentemente contra a vacinação

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
PUBLICIDADE

O hospital de Holland, em Michigan, não usará o Quarterback Kirk Cousins, do Minnesota Vikings, como porta-voz por causa de seus comentários contra a vacinação da COVID-19.

Cousins, ex-jogador da Universidade de Michigan State, aparecia em vídeos promocionais do hospital. No entanto, na sexta-feira (6), a instituição anunciou em nota que cortou as relações com o jogador.

Anteriormente, na quinta, o Quarterback havia dito que “estava em paz” com a decisão de não se vacinar antes da temporada da liga.

PUBLICIDADE

Segundo os líderes do hospital na nota, eles “reconhecem que cada pessoa tem o direito de ter os seus próprios pontos de vista, aqueles que falam em nosso nome devem apoiar mensagens que se alinham com as posições do hospital em questões de vital importância para a saúde individual e coletiva. Por essa razão, o Hospital de Holland vai descontinuar o uso de Kirk Cousins como porta-voz por agora”.

Posteriormente, o comunicado ainda diz que “nós estamos corretos em nossas comunicações sobre a vacinação da COVID são consistentes e inequívocas. A recomendação clara do Centro de Controle de Doenças (CDC) e médicos especialistas é que a vacina contra a COVID é segura, efetiva e a melhor defesa contra a infecção do vírus”.

Kirk Cousins, de 32 anos, chegou a ser colocado na lista de COVID dos Vikings pois foi um contato próximo do Quarterback Kellen Mond, que pegou a doença.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Kirk Cousins desdenha de força do coronavírus: “Tenho paz sobre isso, se eu morrer eu morri”

Técnico de time da NFL é demitido depois de recusar tomar vacina para COVID-19