Home Esportes Olímpicos Jardine despista, mas afirma que já definiu substituto de Matheus Cunha

Jardine despista, mas afirma que já definiu substituto de Matheus Cunha

Após lesão no jogo contra o México, presença do atacante na semifinal das Olimpíadas é dúvida

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Um dos principais nomes do ciclo olímpico da seleção brasileira, Matheus Cunha preocupa a comissão técnica. Isso porque o atacante precisou ser substituído no duelo contra o Egito. Nesta segunda-feira (2), o jogador passou por exames, mas até o momento não foi divulgada a gravidade da lesão. Dessa forma, André Jardine aproveitou o treino realizado no Nakata Sports Center para testar alternativas caso Cunha não possa atuar.

Posteriormente, em coletiva de imprensa, Jardine afirmou que já tem o substituto definido, mas evitou abrir a sua escolha.

“Trabalhamos com várias possibilidades. Porque realmente o elenco nos dá possibilidades diferentes. Temos algumas possibilidades que trabalhamos. Temos a opção de entrar com Malcom e o Paulinho, mas pensamos em alternativas. Também no Reinier como um segundo meia, ou com o Matheus Henrique e Gabriel Menino para fortalecer o meio. Encontramos uma solução que encaixa bem para o jogo com um jogador que domina a posição. A decisão está praticamente tomada, mas a ainda existe a chance do Matheus Cunha ainda jogar. 

PUBLICIDADE

Sobre o duelo contra o México nas Olimpíadas, o treinador da seleção espera um jogo ofensivo, repleto de oportunidades.

“Temos um grande clássico contra o México. Duas equipes que praticam um grande jogo ofensivo, eles têm grande tradição nas categorias de base. Acredito que vá ser um jogo mais aberto, mais diferente. Sendo uma semifinal, ganha um brilho especial.”

LEIA MAIS:

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

‘Gigante!’: internet homenageia Rebeca Andrade após 5º lugar na ginástica

PUBLICIDADE