Home Futebol Jorge Jesus diz que Renato Gaúcho “nunca fará” o que ele fez no Flamengo

Jorge Jesus diz que Renato Gaúcho “nunca fará” o que ele fez no Flamengo

Em entrevista ao canal “SBT”, o português, que treinou o Fla entre 2019 e 2020, projetou o trabalho do antigo algoz

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Apesar de mais de um ano longe do Rio de Janeiro, Jorge Jesus continua ligado ao Flamengo. Tamanha foi a história que ele fez no Rubro-Negro que seu nome ainda é muito envolvido em notícias sobre o clube, que por sua vez é assunto recorrente em entrevistas do português.

PUBLICIDADE

Uma delas aconteceu recentemente, na última terça-feira, ao canal “SBT”. E o atual treinador do Benfica foi, como sempre, contundente em suas respostas. Em uma delas, falou sobre seu substituto no ex-time, Renato Gaúcho. E provocou.

Durante uma formulação de uma pergunta de um dos comentaristas do programa, Jorge Jesus interrompeu enquanto era falado que Renato ainda não tinha feito a história que o português fez no Flamengo: “Nem nunca fará”.

PUBLICIDADE

De fato, o feito do técnico é difícil de ser repetido, com mais títulos que derrotas, incluindo uma rara dobradinha entre Brasileirão e Libertadores. Ainda assim, não dá para dissociar a fala de Jesus das antigas trocas de farpas entre ele e seu colega Gaúcho, na época em que este era treinador do Grêmio.

Ainda assim, o Flamengo de Renato Gaúcho pode, sim, superar o de Renato Gaúcho. Pelo menos em uma temporada. Disputando semifinal de Libertadores e quartas de Copa do Brasil, o Rubro-Negro está vivíssimo no Brasileirão, a 10 pontos do líder mas com dois jogos a menos. Da mesma maneira, sua média de gols e e vitórias é superior à da equipe comandada pelo português, mas com menos de um quinto dos jogos disputados.

Jorge Jesus x Renato Gaúcho: números no Flamengo

Jorge Jesus

  • Jogos: 57
  • Vitórias: 43
  • Empates: 10
  • Derrotas: 4
  • Gols marcados: 129 (2,26 por jogo)
  • Gols sofridos: 47 (0,8 por jogo)
  • Títulos: 5 (Libertadores, Brasileirão, Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana)

Renato Gaúcho

  • Jogos: 11
  • Vitórias: 9
  • Empates: 1
  • Derrotas: 1
  • Gols marcados: 36 (3,27 por jogo)
  • Gols sofridos: 10 (0,9 por jogo)
  • Títulos: Nenhum

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Maicon na mira, David Luiz e troca de Pedro por Dani Alves: veja as notícias do Flamengo desta quarta (25)

Sócio do Flamengo entra com ação contra chapa de Landim por uso ilegal de dados

Flamengo: Em casa ou fora? Onde o clube venceu mais na temporada?

Alvo do Flamengo, Maicon exigiu salário alto para fechar com o São Paulo; veja valores

PUBLICIDADE

Flamengo? Vidal volta a indicar possível futuro da carreira

Marcelinho Carioca participa de programa da Globo e provoca o Palmeiras

São Paulo projeta plano e define sucessor após saída de Crespo

Palmeiras lança nova camisa em homenagem à Tríplice Coroa; veja fotos

PUBLICIDADE