Home Outros Esportes NBA: Kevin Durant assina extensão contratual de quatro anos com os Nets

NBA: Kevin Durant assina extensão contratual de quatro anos com os Nets

Durant participou de 35 partidas em 2020-21, sua primeira temporada jogando de fato pelo time do Brooklyn, com 26,9 pontos por jogo

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Nesta sexta-feira (6), o Brooklyn Nets assinou uma extensão contratual com Kevin Durant. Sendo assim, Durant vai ficar mais quatro anos e receberá US$ 198 milhões.

PUBLICIDADE

Anteriormente, o vínculo de Durant com os Nets iria até 2022-23, porém, o último ano será substituído pelo novo contrato, que irá até 2025-26.

Na temporada passada, Kevin Durant teve um ótimo desempenho. Só para ilustrar, o ala voltou a jogar depois de um ano fora para se recuperar de uma ruptura do tendão de Aquiles. Então, em 35 jogos em 2020-21, Durant teve médias de 26,9 pontos, 7,1 rebotes – melhores números desde 2017-18 – e 5,6 assistências por partida.

PUBLICIDADE

Com a permanência de Durant por mais algumas temporadas, é provável que o Brooklyn Nets continue sendo candidato ao título. Além de KD, os Nets também contam com Kyrie Irving e James Harden. No entanto, em 2020-21, o trio jogou pouco junto por causa de lesões. Agora, é esperado que o big three comece a próxima temporada saudável.

Kevin Durant, de 32 anos, foi selecionado na segunda escolha geral do Draft de 2007 pelo Seattle SuperSonics que, posteriormente, se tornou Oklahoma City Thunder. Depois de nove anos no OKC, Durant assinou com o Golden State Warriors em 2016. Nas três temporadas que esteve nos Warriors, ele conquistou dois títulos em três NBA Finals, sendo o Jogador Mais Valioso (MVP) duas vezes. Por fim, depois de romper o tendão de Aquiles nas finais em 2019, KD foi trocado para o Brooklyn Nets.

Premiações de Kevin Durant na carreira

Além dos títulos, Durant foi a 11 All-Star Games, quatro vezes o cestinha da temporada e MVP da temporada 2013-14.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Com Durant e Lillard, EUA revela elenco do basquete para Tóquio

Agora no Nets, Kevin Durant recorda momentos no Warriors: “Penso nesses momentos diariamente”