Home Futebol Mercado da bola: Koeman pede e Barcelona abrirá os cofres por reforços

Mercado da bola: Koeman pede e Barcelona abrirá os cofres por reforços

A pedido do treinador, Barcelona busca qualificar o grupo de jogadores de olho em uma retomada da hegemonia

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Barcelona vai abrir os cofres para contratar. Em meio ao projeto de liberar uma série de jogadores para reduzir os gastos, o técnico Ronald Koeman foi claro: quer reforços. E por isso, a direção se mobiliza para buscar alternativas no mercado de transferências. De acordo com o jornal As, da Espanha, o clube da Catalunha busca três jogadores para complementar o grupo.

PUBLICIDADE

Uma das prioridades da comissão técnica culé é um meio-campista. O nome favorito de Koeman é o holandês Wijnaldum, do Liverpool. Contudo, não será uma negociação fácil conquistar essa liberação. Além disso, o Barça também mira um lateral-esquerdo para dar uma folga a Jordi Alba no setor. Logo, o clube quer Gayá, defensor que atua no Valência-ESP e tem muitos admirados no Camp Nou.

Algo que foi descartado é um novo investimento no gol. As especulações em torno do goleiro brasileiro Neto, cotado para deixar o clube, não vão interferir no planejamento. Caso de fato a saída se concretize, a comissão técnica acredita que Iñaki Peña, de 22 anos, está preparado para substituir com qualidade o titular da posição, Ter Stegen.

PUBLICIDADE

Reforço apresentado

Enquanto vasculha o mercado, o Barcelona apresentou um reforço que já estava contratado há duas temporadas. O brasileiro Emerson, ex-jogador do Atlético-MG, se tornou oficialmente jogador culé. Comprado em conjunto com o Bétis, o lateral-direito permaneceu as duas primeiras temporadas na Espanha defendendo o primeiro clube. Agora, por razões contratuais, a transferência foi concluída. O Barça pagou nove milhões de euros ao time de Sevilla para garantir o direito de ter o atleta em 2021.

LEIA MAIS: