Home Futebol UEFA define confrontos para os playoffs da Liga dos Campeões

UEFA define confrontos para os playoffs da Liga dos Campeões

Maior torneio de clubes do planeta já definiu os playoffs para a segunda quinzena de agosto

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

A UEFA deu os primeiros passos para a Liga dos Campeões da Europa da temporada 2021/2022 nesta segunda-feira. A entidade realizou o sorteio dos playoffs da competição, dando o caminho dos times que sobreviverem ao processo eliminatório. As equipes vencedoras garantirão vaga na fase de grupos desta edição.

PUBLICIDADE

A partir da segunda metade de agosto, 12 clubes disputarão seis vagas. Atualmente, apenas dois são conhecidos: Salzburg, da Áustria, e Brøndby, da Dinamarca. Os demais ainda precisam avançar da terceira fase classificatória, que deve terminar no dia 10 de agosto. Entre as equipes que buscam vaga no playoff estão os consagrados Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Mônaco, da França e Benfica, de Portugal. Os confrontos ocorrerão em dois grupos distintos.

As partidas ocorrerão entre os dias 17 e 25 deste mês. Conforme o regulamento, os jogos terão prorrogação e pênaltis para desempatar os confrontos. Os seis classificados se somarão as 26 equipes que já estão garantidas na fase de grupos do torneio. Como novidade, nesta edição da Liga dos Campeões, “gol fora de casa” não é mais critério de desempate.

PUBLICIDADE

Chave “Champions”

FC Salzburg x Brøndby
Cluj / Young Boys x Ferencváros / Slavia Praga
Malmö / Rangers x Olympiacos / Ludogorets
Estrela Vermelha / Tiraspol x Dínamo GNK / Legia Varsóvia

Chave “League”

Monaco / Sparta Praga x Genk / Shakhtar Donetsk
Spartak Moscou / Benfica x PSV / Midtjyland

LEIA MAIS: