Home Basquete Lakers assinam contrato com Carmelo Anthony

Lakers assinam contrato com Carmelo Anthony

Livre no mercado, jogador assinou contrato de um ano com os Los Angeles Lakers

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Os fãs dos Lakers terão novidades na temporada 2021-22 da NBA. Isso porque nesta terça-feira (3), foi confirmada a contratação de Carmelo Anthony. O atleta, que defendeu o Portland Trail Blazers na última temporada, assinou contrato de um ano com a franquia da LA. O próprio Carmelo confirmou a informação, através do seu Twitter oficial, onde publicou uma montagem com o símbolo da sua nova equipe.

PUBLICIDADE

Reformulação nos Lakers

Após uma temporada 2020-21 ruim, marcada por lesões, os Lakers apostam em velhos conhecidos para ter sucesso na próxima temporada. Trevor Ariza, Wayne Ellington e Dwight Howard estão de volta à LA. Além deles, a franquia terá Kent Bazemore e Malik Monk, todos atletas livres no mercado da NBA. Já Carmelo Anthony, apesar de veterano (37 anos), é visto como alguém para dividir a responsabilidade da equipe com Anthony Davis e principalmente LeBron James.

Por outro lado, Alex Caruso, de forma até surpreendente para alguns, deixou a equipe para assinar contrato com o Chicago Bulls.

No papel, dá para imaginar que os Los Angeles Lakers estejam formando um supertime para 2021-22. Mas o que pode impactar é a questão da idade. Isso porque a equipe está contratando jogadores veteranos na NBA. Carmelo tem 37 anos, enquanto Ariza (36), Howard (35), Ellington (33) e Kent (32) fecham a lista dos novos “trintões” dos Lakers. A exceção é Monk, com apenas 23 anos, chegando para ser uma peça para o banco de reservas.

PUBLICIDADE

Mas não podemos deixar de citar a c0ntratação de Russell Westbrook, que chega para ser o principal reforço da próxima temporada dos Lakers.

LEIA MAIS:

Lonzo Ball assina por 4 anos com o Chicago Bulls

NBA: Confira as movimentações do 1º dia da Free Agency