Home Outros Esportes O que esperar dos Las Vegas Raiders na temporada da NFL 2021?

O que esperar dos Las Vegas Raiders na temporada da NFL 2021?

Raiders entra na temporada sonhando com uma vaga nos playoffs 

Mariana Prince
escritora e jornalista formada pela PUCPR

A NFL está voltando! E depois de ter feito um início promissor na última temporada e decepcionado no final, os Raiders vem prontos para buscar a vaga para os playoffs que escapou em 2020. Eles estreiam na competição no dia 13 de setembro, às 21h15 (horário de Brasília) contra o Baltimore Ravens. 

PUBLICIDADE

E, pensando em você, fã do esporte, o Torcedores.com elaborou um guia completo de todas as 32 franquias que vão jogar em 2021. Aqui você confere tudo sobre o Las Vegas Raiders. 

O Las Vegas Raiders na temporada 2020

Os Raiders não fizeram uma boa temporada em seu primeiro ano de casa – e cidade – nova. Apesar do bom início de temporada com 6-3, vencendo equipes como Chiefs, Saints e Browns, os Raiders não conseguiram manter o ritmo e sofreram um ‘apagão’ nas últimas semanas da competição, finalizando a temporada com 8-8. A franquia perdeu cinco dos últimos sete jogos e deu adeus aos playoffs na semana 16, quando foi derrotado pelo Miami Dolphins por 26 a 25. 

PUBLICIDADE

O que esperar para 2021

Apesar de ter começado bem a última temporada, com um 6-3, era nítido que os Raiders ainda precisavam lapidar a equipe, especialmente a parte defensiva. E a franquia utilizou os últimos meses para mexer tanto no ataque quanto na defesa. 

Mesmo com mudanças no setor ofensivo, o ataque continua sendo sólido e tem grandes chances de ir ainda melhor do que em 2020. Considerando que na última temporada, os Raiders venciam apesar da defesa, a notícia boa para os fãs da franquia é que o novo coordenador defensivo Gus Bradley terá 13 novos nomes para utilizar.

Com as contrações, que vieram tanto do Draft quanto da free-agency, a defesa dos Raiders deve melhorar consideravelmente, ou pelo menos, o suficiente para que a franquia brigue de verdade por uma vaga nos playoffs. E o ‘apagão’ da última temporada, não deve acontecer novamente. 

 

PUBLICIDADE
View this post on Instagram

 

A post shared by Las Vegas Raiders (@raiders)


História

Criado em 1960, o Las Vegas Raiders, que inicialmente se chamava Oakland Raiders, disputava a extinta American Football League (AFL), que se fundiu com a NFL em 1970. A partir de então, a franquia passou a fazer parte da AFC disputando a divisão Oeste, ao lado de Los Angeles Chargers, Denver Broncos e Kansas City Chiefs. 

A franquia apenas se tornou Las Vegas Raiders em 2019, quando se mudou para o estado de Nevada. No entanto, essa não foi a primeira vez que a equipe trocou de nome – e de cidade. Entre 1982 e 1994, a franquia jogou em Los Angeles como Los Angeles Raiders.

PUBLICIDADE

Os primeiros anos da franquia foram extremamente difíceis, a equipe venceu apenas 9 partidas e perdeu 33. Até que em 1963 eles contrataram Al Davis para ser o treinador principal da equipe. 

A mudança no desempenho da equipe aconteceu de forma rápida e brutal, saindo de uma temporada 1-13, em 1962, para uma 10-4 em 1963 tendo Al Davis escolhido como o técnico do ano da AFL. A partir daí o destino dos Raiders esteve na mão do treinador, que só deixou a franquia por curto período de tempo em 1966 para ser comissário da AFL. 

Assim que a fusão entre AFL e NFL foi finalizada, Davis retornou ao Raiders como general manager e dono da franquia – papel que cumpriu até a sua morte, em 2011. Durante a ‘era Al Davis’, os Raiders ganharam 12 campeonatos divisionais, um campeonato AFL, quatro campeonatos AFC e venceram o Super Bowl três vezes. Eles também são o único time (NFL e AFL) a jogar o Super Bowl nas décadas de 1960, 1970 e 1980.

Ficha Técnica

Fundação: 1960
Estádio: Allegiant Stadium (Las Vegas, Nevada) – capacidade de 65 mil pessoas
Títulos: Campeões da AFC em 1976, 1980, 1983 e 2002 e vencedores do Super Bowl em 1976, 1980 e 1983

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS

NFL passa a ter 17 jogos por equipe na temporada regular

NFL: fã aposta que New York Jets vai chegar ao Super Bowl e pode ganhar quantia impressionante

Veja o que pode mudar com a Taunting Rule da NFL